Buscar no site

Assis elege sua 1ª prefeita

Artigo/Opinião

Prof. Me. Thiago Hernandes

  • 10/10/24
  • 09:00
  • Atualizado há 7 semanas

O último dia 6 de outubro de 2024, ficará para sempre nos registros dos anais da história assisense.

O resultado final da eleição para escolha de prefeito e vereadores foi inédito. Pela primeira vez uma mulher foi eleita para gerir as atribuições do cargo executivo. A chapa encabeçada pela Profª Telma Spera e pelo vice Alexandre Vêncio, popularmente e carinhosamente chamado de "Cachorrão", sagrou-se vencedora com 40,72% dos votos válidos contra 38,45% da chapa composta pela candidata Cristiane e seu vice Fábio. Num tempo que as mulheres ocupam cada vez mais espaços políticos, por décadas majoritariamente masculino, esse resultado traduz o emponderamento feminino aliado ao valor do exercício democrático. Novos tempos. Outros olhares.

Agora, passados os primeiros momentos da vitória, da alegria e entusiasmo naturais, caberá a futura gestão análise profunda e criteriosa dos temas, das áreas e dos problemas que carecem de atenção e investimentos para o município. Cada nova gestão deve honrar o compromisso de fazer a cidade cada vez mais forte, promovendo o seu crescimento econômico atrelado à segurança e bem estar de seus munícipes, por meio do trabalho de uma equipe competente e compromissada com os valores éticos da coisa pública.

Aos vereadores eleitos, também avaliação da propositura e na condução de projetos que atendam verdadeiros anseios da população, longe de interesses pessoais e/ou partidários. Assis se apresenta como município forte, referência micro regional, com vocação agrícola e prestação de serviços de qualidade. Qualificar cada vez mais os jovens, apoiar o ensino técnico, investir na área da saúde, ofertando moradias dignas, saneamento básico, garantindo dignidade a todos é dever daquele eleito pelo voto popular.

A máquina pública não bem de uso privado, tampouco daquele que foi eleito. Muitos serão os desafios. Nos bastidores políticos a luta pelo poder muitas vezes fere e cega os princípios da razão, da prudência, do bem comum. Na prática o que todos desejam com certeza, é que a nova gestão, a partir de janeiro de 2025, possa realizar um trabalho que torne nossa cidade cada vez mais próspera.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos