Buscar no site

Operação Policial prende autor de roubo e estupro de jovem em Palmital

Jornal da Comarca

  • 27/01/25
  • 10:00
  • Atualizado há 1 dia

Um rapaz de 22 anos foi preso no final da tarde deste domingo (26/01) acusado roubar e estuprar uma jovem, de 21, em Palmital. Os crimes, que também envolvem a importunação a outra moça de 19 anos, foram praticados durante a madrugada anterior na Vila Wady Zugaiar, na região do Jardim Montreal. A identificação e a prisão do autor foram realizadas por meio de trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar.

Divulgação/Polícia Civil - Trabalho conjunto entre as polícias possibilitou a localização do acusado - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Trabalho conjunto entre as polícias possibilitou a localização do acusado - Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com registro de ocorrência, o crime ocorreu pouco antes das 4h30 na rua Satyro Molitor, nas proximidades do monumento de Nossa Senhora de Fátima. As jovens, que são primas, estavam no Lanchódromo no centro da cidade e voltavam para casa. O abusador chegou em uma bicicleta e, usando um chapéu para dificultar a identificação, abordou inicialmente a jovem de 19 anos, tocando em suas partes íntimas e a agarrando pelo pescoço, fazendo com que gritasse por socorro.

Os pedidos de ajuda, que chamaram a atenção de populares nas proximidades, fizeram com que o abusador deixasse a moça. Mais adiante, o criminoso conseguiu alcançar jovem de 21 anos, que havia fugido da primeira abordagem, e a levou para um terreno baldio, onde cometeu o estupro mediante a ameaça de morte. Após cometer o crime sexual, o autor ainda roubou o Iphone da vítima, obrigando que ela desbloqueasse o aparelho.

A jovem abusada foi atendida no Pronto-Socorro Municipal, onde estava acompanhada da mãe, e prestou as informações iniciais a uma equipe da Polícia Militar, fornecendo dados sobre as características físicas, bem como detalhes das roupas e da bicicleta usada pelo autor. Ela foi encaminhada ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis e levada para realização de exames no IML.

Jornal da Comarca - Câmera de segurança registrou o momento do crime - Foto: Jornal da Comarca
Câmera de segurança registrou o momento do crime - Foto: Jornal da Comarca

Logo após o crime, houve o início do trabalho conjunto dos policiais civis e militares, que ouviram vítimas, buscaram testemunhas e conseguiram imagens de câmeras, possibilitando um trabalho ininterrupto até a identificação do estuprador. Com o autor, que foi preso quando estava na casa de sua avó na região do CDHU Miguel Huertas, houve a apreensão de chapéu e da bicicleta usados no crime, bem como do documento e do celular subtraídos da vítima violentada.

O delegado Marcelo de Souza, que atuou na apuração do caso e na prisão do acusado, ressaltou a participação da equipe de sua equipe de investigação e dos policiais do Pelotão de Palmital que estavam em Atividade Delegada, serviço é mantido por meio do convênio da Prefeitura com a PM e visa reforçar as atividades de policiamento. "O trabalho conjunto resultou no rápido esclarecimento da autoria do crime", destacou.

Segundo o Marcelo de Souza, o acusado foi autuado em flagrante por crime sexual e pelo roubo, sendo mantido sob custódia policial à disposição da Justiça da Comarca para encaminhamento a estabelecimento exclusivo para autores de crimes sexuais. Conforme o delegado, que deverá dar continuidade ao inquérito para apurar todas as circunstâncias dos delitos, o rapaz tem passagem pela prática de tráfico de drogas em Palmital.

* Texto e fotos do Jornal da Comarca de Palmital

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos