Buscar no site

Nascemos Agroterenas, vamos crescer como AGT

No impulso da nova marca, a empresa expande para 3 novas unidades no MT e MS

  • 13/09/24
  • 09:00
  • Atualizado há 5 dias

A Agroterenas, empresa que é destaque no agronegócio brasileiro, apresenta o rebranding da marca. Agroterenas é AGT. Essa mudança reflete a evolução de um grupo que passou os últimos anos produzindo de forma sustentável, enquanto aprimorava seus processos e ampliava seu portifólio de produtos, que hoje são exportados para dezenas de países.

Apesar de ser uma empresa jovem, com 14 anos de existência, a experiência de 80 anos de história oriunda da família Rezende Barbosa corroborou para que a AGT se consolidasse no mercado e construísse uma reputação sólida e ativos bem estruturados.

Nessa trajetória, os vínculos com a terra, com as pessoas e com as comunidades, sempre foram preservados. E o resultado é uma empresa que hoje atua na produção de cana-de-açúcar, citros (frutas in natura, suco processado, óleos e essências), pecuária e grãos. Para isso, conta com mais de cinco mil colaboradores que atuam em seis unidades estrategicamente localizadas nos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Para apresentar essa evolução e crescimento, foi criada uma marca que mostra a integração de todos os negócios, mas ressalta as características singulares que fazem a AGT ser única. Para mostrar o compromisso da empresa com sustentabilidade, foi escolhido o formato de uma folha, onde a magia da agricultura acontece e que transforma elementos que estão na Natureza em vida. E para demonstrar toda a diversidade da AGT - de gente, de valores e de negócios - o interior da folha carrega as cores de cada produto. Tudo unido pela letra A, de Agroterenas, que significa alimentos, que representa a primeira letra do alfabeto, que está na terra, na cana, na laranja, no limão, na pecuária e nos grãos.

O rebranding marca uma fase bastante importante para a AGT: a expansão das unidades no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No Mato Grosso, Unidade Estrela do Norte, a empresa investiu em infraestrutura, maquinários e recuperou pastagens. E o resultado foi a geração de empregos, terras mais produtivas e uma região mais desenvolvida. Até 2030, A expectativa da AGT é triplicar o quadro de colaboradores e produzir mais de 1.5 milhão de sacas de soja.

Em Anaurilândia, Unidade Estrela do Oeste - MS, a AGT expandiu as operações para produzir e processar cana-de-açúcar. A primeira moagem da usina acontece na safra corrente com a produção de etanol hidratado. Para as próximas safras, a meta é incluir outros produtos no portfólio, aumentar a capacidade de produção e de área colhida de cana.

A AGT também chegou na cidade de Bataguassu, Mato Grosso do Sul, para produzir laranja. A unidade está em fase de estruturação.

Além disso, é compromisso da AGT colaborar com o desenvolvimento das regiões, das comunidades e das famílias onde a empresa está inserida, gerando oportunidades de trabalho, fomentando a educação e estimulando o cuidando com a terra.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos