Buscar no site

Monitora suspeita de ofender menina deve ser transferida nesta semana

'Só voltará para a creche se não tiver contato nenhum com ela', diz pai. Mulher teria publicado foto de menina com a legenda: 'É você, Satanás?'

TV Tem

  • 11/11/14
  • 10:00
  • Atualizado há 532 semanas

A Secretaria de Educação de Tupã deve mudar de unidade a monitora de uma creche municipal suspeita de hostilizar uma criança de 4 anos por meio de uma mensagem em um aplicativo de celular.

O órgão informou que a transferência deve ocorrer nesta semana. Na mensagem, a foto da menina é acompanhada da legenda: "É você, Satanás?".

De acordo com o órgão, a mulher será encaminhada para uma sede administrativa da Secretaria ou para outra creche. A transferência tem como objetivo manter a menina na unidade onde sempre estudou.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, um processo de demissão só será possível depois da análise da sindicância aberta na sexta-feira (7), que ainda não tem previsão para ser concluída.

A monitora trabalha há um ano na creche Cintia dos Reis Oliveira e auxilia o trabalho da professora. Juntas, elas são responsáveis por uma sala com 22 crianças de até quatro anos de idade. Segundo a delegada responsável pela investigação do caso, Cristiane Camargo Braga, a mulher foi notificada e deverá comparecer na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) nesta semana.

"Todos envolvidos no caso, a monitora, os pais e os funcionários, já foram notificados e a previsão é que todos sejam ouvidos nesta semana para que o inquérito seja concluído o mais rápido possível. Este não é um crime comum porque envolve uma criança em ambiente escolar, cuja pena prevista é de seis meses a dois anos de prisão", afirma Cristiane.

'Só volta se não tiver contato'

Em entrevista, o pai da menina, Eduardo Souza de Oliveira, de 32 anos, afirmou que a filha não voltaria para a escola caso a mulher continuasse trabalhando no local. Ao saber da transferência da monitora, ele alega que pode mudar de ideia e permitir que a menina volte para unidade.

"Nunca tivemos problemas com a creche, mas ela só voltará se não tiver o menor contato com essa mulher. A minha filha e a minha esposa foram ao psicólogo nesta segunda-feira, já que foi tudo muito traumátco para nós", explica o motorista.

Segundo as investigações da polícia, a criança tem estrabismo e a monitora, que é responsável por cuidar dela, teria retirado os óculos da menina e bagunçado o cabelo antes de tirar e publicar a foto.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos