Aluna da Escola Ernani Rodrigues é aprovada em Medicina na USP pelo Provão Paulista
Yasmin Bastos de Camargo Santos alcança vaga em curso de Medicina no campus Bauru; escola celebra conquistas em diferentes áreas
Redação AssisCity
- 21/01/25
- 12:00
- Atualizado há 13 horas
A estudante Yasmin Bastos de Camargo Santos, aluna do 3º ano da Escola Estadual Prof. Ernani Rodrigues, de Assis, conquistou uma vaga no curso de Medicina da USP, campus Bauru, por meio do Provão Paulista. A aprovação é motivo de orgulho para a escola, que já se destacou anteriormente em seleções para universidades públicas.
A diretora da escola, Sandra Gava, destacou a importância do feito. "É o segundo ano consecutivo que a nossa escola coloca um aluno na Medicina da USP pelo Provão Paulista. Esta prova, realizada de forma seriada ao longo de todo o ensino médio, é uma oportunidade exclusiva para estudantes de escolas públicas. A Yasmin sempre foi uma aluna dedicada, com um histórico exemplar aqui na Escola Ernani Rodrigues, e soube aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Provão. Estamos muito felizes com o resultado e com o empenho de nossos estudantes", disse ao Portal AssisCity.
Além de Yasmin, outros cinco alunos da escola foram aprovados na Fatec na primeira chamada: Felipe Santos no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Ourinhos; Juliana Meyer no curso de Gestão Comercial em Marília; Livia Cavalcante no curso de Agronegócios em Ourinhos; Lohana e Murilo no curso de Gestão Comercial em Assis. Outras conquistas também já foram confirmadas: a aluna Michelle foi aprovada em Veterinária na UENP, enquanto Gabrielle garantiu sua vaga em Ciências da Computação na UTFPR.
A Escola Estadual Prof. Ernani Rodrigues de Assis, integrante do Programa de Ensino Integral (PEI), reforça sua missão de oferecer ensino público de qualidade e preparar seus alunos para grandes desafios acadêmicos. "O Provão Paulista, voltado exclusivamente para estudantes de escolas públicas, tem se mostrado uma ferramenta eficaz para ampliar o acesso às universidades públicas do estado de São Paulo", ressaltou a diretora Sandra Gava.