Buscar no site

Golpistas se passam por médicos da Santa Casa de Paraguaçu Paulista e tentam extorquir família de idoso internado na unidade

Portal AssisCity entrou em contato com a Santa Casa, que confirmou estar ciente da situação e que está tomando providências

Redação AssisCity

  • 17/09/24
  • 16:00
  • Atualizado há 4 semanas

A família de Aracy Medina, de 78 anos, denunciou uma tentativa de golpe envolvendo golpistas que se passam por médicos da Santa Casa de Paraguaçu Paulista. Claudia Santili, nora de Aracy, entrou em contato com o Portal AssisCity para relatar o ocorrido.

Segundo Claudia, os golpistas utilizaram o momento delicado da internação de seu sogro para tentar extorquir a família. "Por um lado, fomos abençoados com a publicação da reportagem do AssisCity que nos ajudou a conseguir doações de sangue para o meu sogro. Mas, por outro, quase fomos vítimas de golpistas. Um indivíduo se passando por médico entrou em contato comigo e com minha cunhada, solicitando dinheiro para a compra de um medicamento que, segundo ele, não havia na UTI. Ele até nos enviou o Pix para que o valor fosse transferido, eu desconfiei e não caí, mas achei um absurdo. É revoltante ver como se aproveitam da fragilidade da família nesse momento", afirmou.

Veja os prints:

O Portal AssisCity entrou em contato com a Santa Casa de Paraguaçu Paulista por telefone, que confirmou estar ciente do caso. A Santa Casa informou que essa foi a segunda tentativa de golpe registrada na mesma semana e que uma nota oficial foi publicada em suas redes sociais para alertar a população sobre o golpe.

Nota oficial da Santa Casa:

Comunicado Importante:

Atenção! Estão utilizando o nome da Santa Casa de Paraguaçu Paulista para aplicar golpes por telefone e WhatsApp.

A Santa Casa não solicita nenhum tipo de pagamento ou informação por telefone.

Se você receber qualquer ligação ou mensagem pedindo informações ou pagamentos, desconfie e entre em contato diretamente com a Santa Casa pelos canais oficiais: (18) 3247-1133.

As autoridades recomendam que, ao receberem qualquer ligação suspeita, os familiares de pacientes entrem em contato diretamente com a Santa Casa para verificar a veracidade das informações.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais