DuPont e Coopermota levam projeto socioambiental a escolas de Palmital
Ação envolveu mais de 100 alunos das EMEIFs Horácio da Silva Leite e Elisabete Soares Garcia; iniciativa da DuPont e seus distribuidores já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas
Palmital (SP) - A DuPont Proteção de Cultivos e a unidade de Palmital da Coopermota Cooperativa Agroindustrial, promoveram no último dia 22 mais uma edição do programa DuPont Escola. Vinculado à plataforma DuPont Segurança e Saúde, o projeto atendeu mais de 100 alunos das EMEIFs Horácio Silva Leite e Elisabete Soares Garcia. DuPont Escola é centrado na realização de ações educativas voltadas à sustentabilidade agrícola. O encontro de Palmital foi coordenado pelo representante comercial Paulo César de Oliveira e contou com a participação do diretor secretário da Coopermota, Silvio Belotto.
De acordo com o gerente de Product Stewardship (segurança de produtos e meio ambiente) da DuPont, Maurício Fernandes, em 2015 o projeto DuPont Escola tem seu conteúdo didático focado principalmente no uso racional de água e energia e na importância das energias limpas e renováveis.
Por meio de palestras com especialistas, vídeos didáticos, jogos e passatempos da revista Meu Herói, o Agricultor, explica o executivo, os educadores e professores das escolas rurais participantes do projeto estimulam a adoção de boas práticas agrícolas e a valorização do trabalho do agricultor brasileiro.
"É impressionante a qualidade dos trabalhos de redação e desenho apresentados pelos alunos participantes, o que reflete os bons resultados do programa na difusão da temática de segurança e saúde", assinala Maurício Fernandes.
O presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, comenta que muitos dos estudantes destas escolas têm o contato direto com o tema desenvolvido pelo projeto, o que aumenta a importância desta ação. Dessa forma, os alunos podem repassar a seus pais ou responsáveis a necessidade de se agir com segurança em todas as práticas agrícolas desenvolvidas no campo, tanto em relação a si próprio, como também com atenção à sustentabilidade do meio ambiente.
De acordo com gerente, a plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo já atendeu nos últimos anos mais de 1 milhão de pessoas das regiões agrícolas. "São cinco projetos que ajudam a valorizar o agronegócio, incentivar a educação de base, o trabalho do educador da escola rural e a sustentabilidade da agricultura", complementa o executivo.
Fernandes acrescenta que também compõem a plataforma DuPont Segurança e Saúde no Campo os programas DuPont Universidade, DuPont Uso Correto e Seguro e Natureza DuPont.