Buscar no site

Coopermota assina contrato de parceria com a prefeitura de Pinhalão

A estimativa é que toda a regularização e obra da fábrica de ração seja concluída entre dois e três anos

Assessoria de Comunicação

  • 03/09/24
  • 16:00
  • Atualizado há 15 semanas

No dia 26 de agosto, a Coopermota assinou contrato de cessão de uso de imóvel na cidade de Pinhalão, localizada na região norte do Paraná. O plano de negócios que será desenvolvido a partir desta iniciativa contempla investimentos futuros em fábrica de ração e abertura de loja, com o objetivo de fomentar as atividades da aquicultura local e regional, bem como de outras atividades ligadas ao agronegócio. A parceria entre a prefeitura daquele município e a Coopermota foi formalizada após a conclusão dos trâmites legais para a cessão de uso das instalações.

Conforme contrato assinado, nos próximos meses, deve ser dado início às reformas e adequações que serão realizadas pela cooperativa na estrutura predial do local. O empreendimento está instalado em terreno com metragem superior a um alqueire, tendo mais de 3 mil metros quadrados de área em fase de construção.

Divulgação - A parceria entre a Prefeitura de Pinhalão e a Coopermota foi formalizada após a conclusão dos trâmites legais para a cessão de uso das instalações - Foto: Divulgação
A parceria entre a Prefeitura de Pinhalão e a Coopermota foi formalizada após a conclusão dos trâmites legais para a cessão de uso das instalações - Foto: Divulgação

A estimativa é que toda a regularização e obra da fábrica de ração seja concluída entre dois e três anos. Já a loja, a qual os produtores e a comunidade terão acesso, seguirá o padrão de identidade da cooperativa, ofertando amplo portfólio de produtos e serviços.

Conforme afirma o gerente regional da Coopermota, João Carlos Bernardo, a cooperativa vai iniciar a atuação no município com uma loja, oferecendo neste espaço o atendimento de varejo e assistência técnica de campo.

Na avaliação do gestor de Planejamento e Orçamento da Coopermota, Munir Zanardi, o prédio está localizado em região privilegiada do município, o que deve contribuir para que a cooperativa possa oferecer um atendimento de excelência ao agricultor. "A Coopermota pretende fomentar toda a cadeia inicial da piscicultura a partir das rações que deverão ser produzidas em Pinhalão. A Coopermota vai gerar diversos empregos diretos na região, além de contribuir com o incremento da produção de peixes vinculada ao nosso frigorífico de pescado, em atuação no município de Cornélio Procópio, Paraná. Dedicaremos investimentos nesta iniciativa, incluindo nestes valores os custos com obras e regularizações de uma forma geral", afirma.

Divulgação - O contrato de cessão de uso de imóvel na cidade de Pinhalão, localizada na região norte do Paraná, foi assinado no dia 26 de agosto - Foto: Divulgação
O contrato de cessão de uso de imóvel na cidade de Pinhalão, localizada na região norte do Paraná, foi assinado no dia 26 de agosto - Foto: Divulgação

O superintendente técnico comercial da Coopermota, Sandro Amadeu, enfatiza a importância da formalização desta parceria de atuação na cidade de Pinhalão, expandindo assim as atividades da cooperativa no Paraná. "Enxergamos com bons olhos a expansão da Coopermota no Norte Pioneiro paranaense. Pretendemos, a partir dos investimentos que faremos neste empreendimento, explorar todo o potencial de verticalização que a região oferece, atuando na venda de insumos, oferta de serviços, entre outros, além de contribuir com a cadeia da piscicultura de uma forma geral", destaca.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos