Buscar no site

Cia de balé Cisne Negro se apresenta domingo no Teatro Municipal em Paraguaçu

A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados no Departamento de Cultura.

Assessoria

  • 31/07/13
  • 09:00
  • Atualizado há 599 semanas

Será apresentado no próximo domingo (04), no Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento, o espetáculo "Dom Quixote e Sancho Pança Viajando pela Dança", da Companhia de Dança Cisne Negro.

A apresentação integra o Circuito Cultural Paulista, que contempla 89 cidades do estado de São Paulo com apresentações culturais gratuitas de teatro, circo, música e dança.

Inspirado na obra prima Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, uma das mais importantes da literatura mundial, o espetáculo Dom Quixote e Sancho Pança Viajando pela Dança conta a história de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança viajando por diversas danças e ritmos existentes em nosso país, como Maculelê, Bumba-Meu-Boi, Maracatu, Samba de Roda e Moda de Viola, tudo sob uma perspectiva contemporânea.

O espetáculo de dança tem 60 minutos de duração e classificação livre. A apresentação terá entrada gratuita e os convites podem ser retirados no Departamento Municipal de Cultura, localizado na Praça do Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista.

Cisne Negro Cia

A Cisne Negro Cia. de Dança considerada uma das melhores companhias contemporâneas do país e dirigida por Hulda Bittencourt (jurada da Dança dos Famosos do Faustão da TV Globo). Após apresentar-se com sucesso em sua estreia nacional em São Paulo, e receber uma série de críticas positivas do público e da mídia, a Cisne Negro Cia. de Dança chega a Paraguaçu Paulista para mostrar à cidade uma de suas mais prestigiadas coreografias: Don Quixote e Sancho Pança - Viajando pela Dança.

A obra de autoria de Dany Bittencourt, narra o clássico de Miguel de Cervantes sob uma ótica contemporânea, na qual Don Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança viajam por diversas danças e ritmos existentes em nosso país - como o Maculelê, o Bumba-Meu-Boi,

o Maracatu, o Samba de Roda e a Moda de Viola.

E é nesta grande colcha de retalhos musicais, os mais coloridos possíveis, que viajam os bailarinos da Cisne Negro Cia. de Dança, tendo como guia o sempre jovem personagem de 400 anos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos