Aos 84 anos, morador de Cândido Mota lança segundo livro de poesias
Orlando Bueno de Gouvea é autor do livro "Histórias de Caboclo"
Aos 84 anos, Orlando Bueno de Gouvea publicou em dezembro de 2017 o seu segundo livro de poesias intitulado "Histórias de Caboclo".
Nascido em Igaraçu do Tietê, Orlando mudou-se ainda criança para a região, passando uma boa parte de sua vida em Frutal do Campo. Há sete anos, ele mora com a filha Raquel Gouvea em Cândido Mota, onde se inspira para compor seus versos.
"Meu pai escreveu durante a vida toda e publicar suas poesias sempre foi um grande sonho, que ele conseguiu realizar. O primeiro livro foi lançado em 2016 e em dezembro de 2017 ele lançou a sua obra mais recente. Suas poesias falam sobre a vida rural, do homem do campo, da natureza e da vida cotidiana, já que tudo o inspira a escrever", afirma Raquel.
"Histórias de Caboclo" é dedicado para a esposa de Orlando, Rosa Espildora Gouvea, que faleceu há quatro anos e com quem o poeta viveu por mais de 50 anos. O casal teve sete filhos, além de 15 netos e cinco bisnetos.
O livro contém uma apresentação de Orlando, que o define como "homem trabalhador, honesto, que valoriza a família, preocupado com as questões sociais e principalmente temente a Deus (...). O autor na simplicidade de suas rimas retrata a essência de toda uma vida de luta, conquistas e superação. Que a leitura de cada página deste livro lhe proporcione o contato com um mar de simplicidade e beleza, que a emoção toque seu coração e sensibilize sua alma".
Com prefácio de Paulo Guazeli, "Histórias de Caboclo" foi publicado pela Gráfica Vital, de Cândido Mota, e quem quiser adquirir um exemplar pode entrar em contato pelo telefone (18) 99826-4454.
Livro lançado em dezembro de 2017
Orlando realizou sonho de publicar suas poesias
Obra dedicada à esposa de Orlando, já falecida