ONG 'Meu Anjo Daniel' promove aniversário coletivo às crianças carentes
A ONG conta com a ajuda da população para promover a festa
No próximo sábado, 30, a partir das 15 horas, a Organização não Governamental (ONG) 'Meu Anjo Daniel' realiza no Centro Comunitário da Vila Prudenciana um aniversário coletivo para vinte crianças carentes da área e outras crianças convidadas.
A organizadora do evento, Tânia Regina de Oliveira, conta que a maioria das crianças assistidas pelo projeto nunca tiveram uma festa de aniversário e ela considera importante para as crianças que elas possam comemorar a data. "Essas crianças vão poder realizar o sonho de terem uma festa de aniversário. Isso só está sendo possível graças a nossa união e ajuda das pessoas", destaca Tânia.
A organizadora conta com a ajuda da população para realizar o evento para as crianças. Os interessados em ajudar podem fazer doações, auxiliar a custear a festa ou emprestar decorações do filme Frozen e dos Vingadores, como ainda ajudar com valor em espécie para comprar salsichas e tomates para o molho. Ou ainda fazer a doação desses ingredientes.
Outros itens também estão sendo arrecadados, como fantasias, bexigas, copos, pratos, garfos, doces, farinha de trigo, entre outros objetos.
"Qualquer ajuda é bem vinda, entretanto, precisamos mais de salsichas e tomates para fazer o molho para os pãezinhos e escorregador ou brinquedo pula-pula que possa ser emprestado para o divertimento das crianças", pede.
Voluntários da ONG e mães das crianças estarão auxiliando no dia do evento, seja na confecção de doces ou mesmo no monitoramento da garotada.
"Esclareço que o custeio da festa já está sendo bancado pelo nosso projeto, como o local alugado e outras coisas que serão comprados no dia da festança. Entretanto, toda ajuda é bem vinda", diz.
Local da Festa
Centro Comunitário da Vila Prudenciana, a partir das 15 h.
Origem da ONG 'Meu Anjo Daniel'
A ONG foi criada para ajudar as mães que necessitam de apoio social com suas crianças e bebês, assim através da colaboração de parceiros as mães são auxiliadas com enxovais, artigos de higiene, medicamentos, brinquedos para as crianças, entre outros itens que são necessários às crianças.
Tânia conta que a ONG se chama 'Meu Anjo Daniel' por conta do seu filho, que era recém-nascido ter morrido, em decorrência de negligência médica.
"A morte do Daniel é um baque que até hoje luto contra isso. A idealização da ONG é uma forma de manter viva a memória do meu filho. A minha família toda, incluindo meu filho de 22 anos, meu marido, sogra e pessoas da comunidade me ajudam. Nestes quase dois anos, estamos ajudando muitas mães e seus filhos. Todo mundo possui o direito de ter filhos, independente da classe social", destaca.
Se alguém estiver interessado em ajudar a ONG, ou mesmo conhecer o trabalho deste projeto social, pode ligar nos telefones celulares: (18) 99723-4390 ou (18) 99619-4513.
O trabalho da ONG também pode ser conhecido através da página no Facebook https://www.facebook.com/groups/638073986214053/