Vereadores sugerem substitutos para Bruno Motta na Secretaria de Meio Ambiente
Foram sugeridos ao menos quatro nomes para novo secretário de Meio Ambiente
A exoneração do secretário Municipal de Meio Ambiente de Assis, Bruno Motta, noticiada pelo site Assiscity no fim da tarde de segunda-feira, 24 de agosto, foi motivo de muitos comentários horas depois na Câmara Municipal durante a Sessão Ordinária ocorrida à noite. Em suas falas, vários vereadores mencionaram várias dúvidas sobre o real motivo da exoneração, incluindo a CEI do Lixo, Comissão Especial de Inquérito, que investigou o descarte irregular de lixo doméstico nos fundos da Usina de Reciclagem, entre outras hipóteses.
Em meio aos comentários e questionamentos, alguns vereadores também sugeriram alguns nomes de possíveis substitutos para o cargo de Bruno Moraes Motta à frente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Assis.
Paulo Mattiolli Júnior chegou a indicar que o vereador Thiago Hernandes, o Professor Thiago, professor na ETEC, seja a pessoa mais gabaritada para exercer a função. "Não sei se a Câmara será consultada para indicar algum nome, mas caso seja, este vereador que vos fala da Tribuna não vê outro nome a não ser o do Professor Thiago para ser secretário de Meio Ambiente, por sua capacidade, seu preparo e experiência. Outra indicação que faço é a do ambientalista Ronaldo Ciciliato", afirmou.
Em seguida, o indicado disse não ter recebido nenhum convite e antecipou que, caso receba, pretende declinar por entender que este não é o momento ideal. Outros vereadores também comentaram sobre eventuais substitutos de Bruno Motta e relacionaram nomes como os de Cláudio Bertolucci e da ex-secretária da mesma Pasta no Governo de Ézio Spera, Nilza Ferreira da Silva.
Foram sugeridos ao menos quatro nomes para novo secretário de Meio Ambiente:
Nilza Ferreira
Cláudio Bertolucci
Thiago Hernandes
Ronaldo Ciciliato