Unesp abre 457 vagas a participantes de olimpíadas científicas
Prazo para cadastro gratuito e envio dos documentos dos candidatos vai até 11 de dezembro
Assessoria de Comunicação
- 27/11/23
- 16:00
- Atualizado há 59 semanas
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu nesta segunda-feira, 27 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo "Olimpíadas Científicas Unesp 2024", com 457 vagas adicionais em cursos de graduação destinadas a participantes e medalhistas de olimpíadas do conhecimento.
Os interessados não precisam estar inscritos no Vestibular Unesp 2024 e deverão se cadastrar, de forma gratuita, pelo site da Fundação Vunesp. O prazo para inscrições e envio do upload dos documentos comprobatórios da premiação vai até 11 de dezembro.
As 457 "vagas olímpicas" estão distribuídas para cursos das três áreas: 81 vagas na área de Biológicas, 260 em Exatas e 107 em Humanas, com oportunidades para diversas cidades do interior do Estado. Para Assis serão 21 vagas, para Bauru serão 41 vagas, para Marília serão 20 vagas e para Ourinhos serão 8 vagas.
O processo seletivo considera 65 olimpíadas de conhecimento, com opções para eventos regionais, nacionais, iberoamericanos e internacionais. A lista completa pode ser vista na resolução do processo seletivo, documento disponível para consulta nas páginas da Unesp e da Vunesp. O resultado da seleção olímpica será divulgado em 22 de dezembro.
Além das vagas olímpicas e do Vestibular Unesp 2024, está previsto ainda o preenchimento de eventuais vagas remanescentes do exame vestibular da Unesp para candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 ou 2023. O período para estes interessados declararem interesse e participarem das chamadas seguintes para matrícula vai de 29 de fevereiro a 5 de março de 2024, com cadastramento gratuito pelo site da Vunesp.
Outras duas modalidades de ingresso nos cursos da graduação da Unesp em 2024 são o Vestibular (Provão) Paulista Seriado, porta de entrada exclusiva para alunos das escolas estaduais paulistas (escolas técnicas e rede regular), e o vestibular do meio do ano.