Todos os candidatos a prefeito de Paraguaçu Paulista tem formação superior completa
Se depender do grau de instrução dos candidatos ao cargo de prefeito de Paraguaçu Paulista nas eleições de outubro, a cidade estará muito bem representada. Isso porque todos possuem ensino superior completo.
No Brasil quem se candidata a um cargo público, seja municipal, estadual ou nacional, não precisa ter formação superior. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) exige apenas que os candidatos saibam ler e escrever.
O futuro prefeito de Paraguaçu Paulista, no entanto, independente de quem seja, terá ido muito além dos conhecimentos básicos.
O empresário Álvaro Garms Neto, popular Pardal, do PTB, que forma a Coligação "Paraguaçu para todos", possui nível superior em seu histórico escolar. Já seu vice, o empresário Mário César Aparecido Sampar, possui o Ensino Médio completo.
O atual prefeito de Paraguaçu Paulista e candidato ao cargo nas próximas eleições, Ediney Taveira Queiroz, do PP, coligação "Compromisso com nossa gente", também possui ensino superior completo. Ediney é advogado, assim como seu candidato a vice, Emerson Martins dos Santos.
O atual presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Rodrigo Garms, do DEM, coligação "Paraguaçu em boas mãos", também possui no histórico escolar o ensino superior completo. Ele é publicitário e concorre a vaga de prefeito tendo como vice o comerciante Rildo Parro, que possui ensino médio completo.
A única mulher a concorrer ao pleito, Márcia Regina Ale Deperon, do PSC, também possui nível superior. A enfermeira ainda não divulgou se terá um novo candidato a vice, já que Maísa Hortal, que tinha sido apontada, teve a candidatura impugnada.
Por fim, o candidato Valdir Marcelo da Silveira, do PT (que também concorre sem se coligar), também possui curso superior completo. Ele é professor e comerciante e disputa a eleição ao lado da vice Priscila Colavite, que possui ensino médio completo.
Além disso, a maioria dos candidatos a prefeito é nascida em Paraguaçu Paulista. Apenas o democrata Rodrigo Garms é mariliense. Os candidatos a vice também são em sua maioria, paraguaçuenses. A candidata do PT, Priscila Colavite, é a única nascida em Rancharia.
As informações são do TSE e estão disponíveis na página www.tse.jus.br.