Suspeitos invadem e ateiam fogo no aterro de inertes, em Assis
Ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária e crime será investigado
Na tarde desta sexta-feira, 17, o aterro de inertes foi alvo de um incêndio criminoso, em Assis.
O fogo teve início por volta das 12h e de acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, um Boletim de Ocorrência já foi registrado.
"Assim que o fogo começou, eu fui acionado e estive lá no aterro pessoalmente. Ao que parece, duas pessoas entraram pelos fundos, invadiram o espaço e atearam fogo na parte de trás. Por conta do tempo seco e dos ventos, as chamas se espalharam rapidamente, mas foram contidas pelas equipes da Prefeitura Municipal, que utilizaram três caminhões-pipa no combate ao fogo. Também fui até a Central de Polícia Judiciária e um Boletim de Ocorrência já foi registrado", afirma.
Segundo Nossack, o crime será investigado para que a Secretaria possa chegar aos responsáveis, que podem ser punidos por diversas infrações.
"Esse fato configura não apenas uma, mas diversas infrações. A primeira delas é a invasão ao patrimônio público, já que os suspeitos entraram no aterro sem autorização. O fato de atear fogo no aterro configura um crime ambiental gravíssimo, pois se trata de um incêndio criminoso e que, em alguns casos, pode gerar pena inclusive de prisão. Como o fato ocorreu durante o pleno funcionamento do aterro, havia também um risco para os funcionários e também o maquinário que é utilizado lá. O fogo poderia ter se alastrado e gerado um problema ainda maior. A situação será investigada e não pouparemos esforços para conseguirmos chegar aos responsáveis e puni-los por esse acontecimento", conclui.