Buscar no site

Silvia foi assassinada porque sabia demais sobre traficantes vizinhos de onde morava

Redação Assiscity.com

  • 19/11/12
  • 11:00
  • Atualizado há 626 semanas

Por Dagmar Marciliano, especial para Redecity.com

Silvia Cassiano foi morta grávida de cincomeses

Na manhã desta segunda-feira, 19, o delegado Marcel Ito Okuma concedeu coletiva de imprensa para revelar sobre as prisões de dois homens que teriam participado do assassinato da cozinheira Silvia Cassiano, em 08 de março de 2008. O ex-marido dela, pai dos dois filhos que estavam com ela na cama de onde foi arrebatada, também é suspeito do crime e está foragido.

O delegado revelou que a gestante foi morta por saber demais, e denunciar, sobre as atividades de tráfico de drogas praticadas nas proximidades da casa onde morava com o amásio e os dois filhos no bairro San Fernando Valley.

Okuma destaca não ter ainda todas as peças do quebra-cabeça, como conhecimento de todos os participantes do crime, onde ocorreu, quem esquartejou a mulher, quem dispensou os membros dela, entre outros detalhes, como a causa da morte.

"O que está claro é que ela morreu devido às denuncias que fazia à polícia sobre pessoas que traficavam drogas, dentre elas os dois homens que foram presos na quinta-feira. A vítima era uma mulher honesta, de família boa, que estava dormindo para levantar cedo e trabalhar no dia seguinte, quando foi arrebatada por seus algozes. Silvia efetivamente avisou a polícia sobre o tráfico de drogas, tanto assim que um homem foi preso devido a denuncia dela, na época do crime", relata a autoridade policial.

Segundo o delegado, os dois homens presos negaram participação no brutal assassinato, mas foram investigados o suficiente para estarem atrás das grades. "Os presos provisórios não estão colaborando com as investigações, ao contrário, insistem em negar. Todos são de Assis, e, fora os que estão na cadeia, temos de prender mais dois, que estão foragidos. Estamos na parte final do inquérito. Continuaremos buscando todas as provas possíveis, e usaremos todos os meios que dispusermos para que todos paguem pela atrocidade que fizeram", garante.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos