PSD de Assis quer que vereadores do partido votem pela abertura da CP contra prefeito
Caso os dois vereadores do PSD não votem conforme orientação partidária, eles podem sofrer sansões por infidelidade partidária
O Partido Democrático Social (PSD) de Assis reuniu neste sábado, 8, membros e filiados para tratarem de diferentes assuntos que constavam da pauta, entre eles a votação pela abertura da Comissão Processante (CP) contra o prefeito de Assis.
Mediante a comprovação, através da CEI, de irregularidades praticadas por parte da municipalidade, denúncia foi protocolada nesta sexta-feira, 7, na Câmara Municipal de Assis, e nesta segunda-feira, 10, o presidente da Casa, Claudecir Martins, faz a leitura da denúncia. É preciso a assinatura de 10 vereadores para que se instaure a CP.
De acordo com Márcio Martins, o Márcio Veterinário, presidente do PSD em Assis, a orientação dada aos vereadores de seu partido, Alexandre Cobra Vêncio, o Alexandre Cachorrão, e Arlindo Alves de Sousa, o Arlindo do Raio X, é que acompanhem o relatório que aponta as irregularidades e a denúncia de um cidadão sobre o lixo da cidade de Assis.
"Os vereadores não se mostraram receptivos às nossas orientações que foram registradas em ata. Os vereadores que nos representam, ou seja, representam o nosso partido em Assis, precisam votar de acordo com a CEI e com os anseios da população, que é o afastamento do prefeito", diz Márcio, presidente do PSD.
O presidente do partido e o ex-prefeito Ézio Spera, vice-presidente do PSD em Assis, e outras 50 pessoas, entre membros e filiados, foram unânimes na postura que devem adotar os legisladores Arlindo do Raio X e Alexandre Cachorrão.
"Todos foram unânimes nesse posicionamento, que é o de votar pela CP. Essa é a posição do nosso partido. E, caso os dois vereadores não acatem a nossa orientação, eles podem receber uma série de sansões, até mesmo não receberem o registro no ano que vem por infidelidade partidária", explica Márcio.
"O que estamos vivendo no Município não pode mais passar desapercebido. São muitas irregularidades comprovadas e não tem como um vereador não acolher a denúncia", finaliza Márcio Veterinário.
Márcio Veterinário, Arlindo do Raio X e Alexandre Cachorrão
Partido Democrático Social (PSD) de Assis reuniu neste sábado, 8, membros e filiados