Prefeitura instala placas de proibido estacionar em ruas do Parque das Flores e moradores questionam
Sinalização foi feita na tarde desta quarta-feira, 10
As novas placas de estacionamento proibido estão dando o que falar no Parque das Flores em Assis. As sinalizações foram instaladas na tarde de quarta-feira, 9 de fevereiro, pelo Departamento de Trânsito.
Uma moradora do bairro questionou a prefeitura pela atitude no local.
"Como você não pode estacionar na frente da sua própria casa, como vai receber visita? Nosso bairro foi mal projetado e nossas ruas são estreitas sim, mas todos nós pagamos imposto e merecemos respeito e a liberdade de poder receber uma visita em casa", desabafa.
Segundo o diretor do departamento de trânsito, Alcides Martins, as novas sinalizações já são pedidos antigos de alguns moradores daquela região.
"Nós atendemos a solicitação de alguns moradores porque lá as ruas são muito estreitas e alguns condutores estão colocando os carros em cima da calçada e aí elas ficam impedidas. Fizemos um estudo técnido desde o ano passado e foi até um pedido de alguns vereadores", conta.
Ainda de acordo com Martins, apenas um lado das vias terá a proibição de estacionar para facilitar o fluxo dos veículos nas ruas. E na próxima semana o serviço de sinalização será concluído.
De acordo com uma outra moradora que preferiu não se identificar, alguns moradores acreditam que a decisão tenha sido tomada após problemas com a coleta de lixo do bairro.
"Algumas vezes o caminhão de lixo não consegue passar nas ruas do bairro, precisando buzinar ou pedir para que os moradores tirem seus veículos da rua. Uma das situações que incomodou a população foi um desentendimento entre morador e coletor, fazendo com o que lixo da determinada rua fosse deixado para trás, após o morador não retirar seu veículo para a passagem do caminhão", explicou.
A moradora não deixa de desaprovar a decisão, já que donos de estabelecimentos comerciais serão prejudicados com a colocação das placas e a sinalização de faixa amarela. "A maioria dos moradores do bairro tem dois veículos, que precisam ser estacionados na rua, será difícil encontrar vagas para tantos e ainda incluir clientes e visitantes das residências", desabafou.
Segundo a moradora, o bairro tem ruas estreitas porque foi planejado para ser um condomínio fechado e, após a estruturação, os lotes acabaram sendo vendidos sem a conclusão do projeto.