Prefeita Almira comemora liberação de recurso da Rede de Urgência e Emergência
A prefeitura Almira Ribas participou, na última semana de fevereiro último, da cerimônia de assinatura da Portaria que autoriza e define o custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde, a serem incorporados ao Grupo de Atenção de Média e Alta complexidade Ambulatorial e Hospitalar-MAC-DRS-Marilia. A cerimônia ocorreu no Auditório da Unimar, em Marília.
Na ocasião, também estiveram presentes o presidente do Civap/Saúde Wagner Mathias, prefeito de João Ramalho, e os prefeitos Luiz Antônio Romano, de Oscar Bressane, Luís Gustavo Evangelista, de Echaporã.
Com a assinatura da Portaria, as instituições de Saúde que atuam na Rede passam a receber recursos pelos serviços prestados, num total de R$ 3.838.512,40, promovendo um suporte financeiro às despesas de custeio e para investimento. As Instituições contempladas que possuem sede nos Municípios Consorciados foram: Hospital Regional de Assis, Santa Casa de Misericórdia de Assis, Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo e Santa Casa Misericórdia de Paraguaçu Paulista.
"Conseguimos, por meio do Civap/Saúde, concretizar mais uma ganho para a área de saúde de Paraguaçu Paulista, pois ganha nossa Santa Casa com mais recurso financeiro e se beneficia a população que é atendida pela instituição", afirmou a prefeita Almira".