Buscar no site

Prazo para negociar contas de luz em atraso termina nesta segunda-feira, 20

Programa Desenrola Brasil, do governo federal, está oferecendo descontos de até 75% e condições de parcelamento sem entrada, em até 60 vezes

Assessoria de Comunicação

  • 18/05/24
  • 08:00
  • Atualizado há 34 semanas

Termina nesta segunda-feira, dia 20, o programa Desenrola Brasil, que oferece descontos de até 75% para clientes com contas de luz em atraso. Além dos descontos, o programa oferece ainda condições de parcelamento sem entrada, em até 60 vezes, com parcelas a partir de R$ 50.

A coordenadora de Recebíveis da Energisa Sul-Sudeste, Juliana Ribeiro explica que essa é uma oportunidade imperdível para quem colocar as contas em dia e ficar com o nome limpo. Para tanto, é preciso corresponder aos requisitos do programa: ser pessoa física, com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico, e débitos vencidos até dezembro de 2022, cuja dívida não ultrapasse o valor de R$ 20 mil.

"A negociação é bem simples e pode ser feita sem sair de casa. Os clientes precisam acessar exclusivamente o site do governo: http://www.gov.br/desenrola e seguir os passos que estão no site, aproveitando as opções disponíveis", acrescenta.

Se, porventura, não se enquadrar nos requisitos do Desenrola, a pessoa em débitos com a Energisa pode procurar diretamente a concessionária que está analisando a situação de cada cliente, sempre visando chegar à melhor negociação possível.

Para negociação de débitos ou dúvidas, basta acessar os canais oficiais de atendimento da Energisa: aplicativo Energisa On; chatbot da Gisa (Whatsapp) gisa.energisa.com.br; ou ainda o Call Center 0800 70 10 326.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos