PM prende suspeito e apreende mais de 20 quilos de maconha em canavial
A droga vinha do Paraná para ser entregue em Assis; um outro suspeito fugiu
Um homem foi preso por tráfico em Tarumã na noite do dia 1º de maio na Rodovia do Álcool, estrada vicinal de acesso a usina de cana de açúcar no bairro rural Água da Aldeia, por equipes de Força Tática da Polícia Militar. Em poder dele, os policiais encontraram um total de 10 tabletes de maconha prensada, que pesaram 19 quilos, escondidos em um canavial.
Acontece que na tarde deste sábado, dois de maio, equipes com dois cabos e um soldado da PM retornaram ao canavial onde os 10 tijolos de maconha haviam sido encontrados na noite anterior e em nova vistoria foram localizados mais dois tabletes semelhantes da mesma droga, com o peso de 2,820 quilos.
Somando-se a pesagem das duas apreensões, foram 21,820 kg de maconha retirados de circulação, além do traficante D.B.S.A., de 28 anos, natural de Assis, que depois de passar pela delegacia seguiu para a cadeia de Lutécia. A ocorrência teve início com a apuração de denúncia de que drogas estariam vindo do Estado do Paraná para Assis pela travessia da balsa no Frutal do Campo, distrito de Cândido Mota.
Policiais deram sinal de parada a dois suspeitos que fugiram em meio a uma plantação de cana rumo à cidade de Tarumã. Um dos fugitivos não foi encontrado e o indiciado foi encontrado com uma moto no canavial onde dispensou parte dos tabletes de maconha.
Policiais da Força Tática apuraram que a droga seria entregue em Assis
Mais dois tabletes de maconha foram encontrados pela PM neste sábado