Passeata em Assis contra a violência e abuso sexual infantil reúne centenas de pessoas
Comunidade de Assis se mobiliza em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, unindo forças contra a violência e o abuso sexual
Assessoria de Comunicação
- 18/05/23
- 17:00
- Atualizado há 86 semanas
A Passeata contra a violência e abuso sexual infantil, foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e reuniu centenas de pessoas, incluindo um grande número de crianças e jovens de várias escolas, acompanhados por professores, participaram de uma passeata na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, em Assis. O evento teve como objetivo conscientizar a sociedade sobre a violência e o abuso sexual contra crianças e adolescentes, um problema sério que afeta a comunidade.
A concentração para a passeata foi na Praça Valter Mansolelli, ao lado do camelódromo. Munidos de faixas e cartazes alusivos ao tema, os participantes percorreram toda a extensão da Avenida Marechal Deodoro, encerrando o percurso na Praça em frente à antiga Diretoria de Ensino, localizada na Avenida Dom Antônio.
O evento contou com a participação de diversas autoridades e representantes de diferentes setores da sociedade. O prefeito José Fernandes marcou presença, demonstrando o comprometimento da administração municipal com a causa. Além disso, estiveram presentes as secretarias Municipais da Assistência Social, Educação, Meio Ambiente e Agricultura, a Diretoria de Ensino, a Polícia Militar, o Projeto Futuro, o Projeto Braços Abertos, a Comunidade Kolping, Conselho Tutelar, o Projeto Nocaute pela Vida, a Concessionária CART, bem como os vereadores Pastor Edinho, Alexandre Cachorrão e Pastor Nivaldo.
O prefeito José Fernandes comenta que a violência e o abuso sexual são questões sérias que exigem a atenção de todos. "Como prefeito de Assis, faço questão de marcar presença nesse evento, para reforçar o comprometimento da administração municipal com essa causa tão importante. A participação de autoridades e representantes de diferentes setores da sociedade mostra o envolvimento de todos na busca por um futuro mais seguro e saudável para nossas crianças e adolescentes", destaca.
A secretária da pasta de Assistência Social, Vanessa Eugênio ressalta a importância de conscientizar a comunidade sobre a gravidade da exploração sexual de crianças e adolescentes. "O objetivo principal é mobilizar a sociedade, sendo assim contamos com a participação da população assisense. É importante lembrar ainda que a exploração sexual é todo o ato de cunho erótico, tendo ou não contato físico, apresentando ou não uso de força, que ocorre entre um adulto ou adolescente mais velho e uma criança ou adolescente", alertou Vanessa.
A passeata contra a violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes em Assis mostrou que a comunidade está unida em prol dessa causa. A mobilização busca não apenas conscientizar a população, mas também promover a denúncia de casos de violência e abuso e fornecer apoio e proteção às vítimas. A cidade de Assis reafirma seu compromisso em combater esse tipo de crime e se coloca como uma cidade em movimento, em busca de um futuro mais seguro e saudável para suas crianças e adolescentes.