Padre Vicente é nomeado vigário da Paróquia Nossa Senhora das Dores na Vila Operária
Reunião ocorreu na manhã deste sábado
Neste sábado, 7 de novembro, o Bispo Dom Argemiro de Azevedo se reuniu com o Padre Vicente Paula Gomes para comunicar oficialmente que a partir do dia 8 de dezembro, ele será nomeado vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Operária em Assis.
De acordo com amigos do padre, a decisão será anunciada pela Diocese na próxima semana, e a apresentação oficial será no dia 8, realizada pelo pároco atual Dom Otacílio. "Após a apresentação do Padre Vicente já será marcada a primeira missa dele na paróquia".
Padre Vicente havia sido suspenso em 11 de dezembro de 2019, pela Diocese de Assis, após abençoar uma união homoafetiva em Assis. Depois de 8 meses do ocorrido, no dia 26 de agosto de 2020, o Papa puniu o padre deixando-o 1 ano sem realizar matrimonio e 3 anos longe dos meios de comunicação.
Na decisão ainda constava que o padre poderia voltar aos serviços ministeriais a partir do dia 7 de dezembro de 2020, e que seria readmitido ao uso de ordens sagradas, exceto matrimônios.
A equipe de reportagem do Portal AssisCity tentou contato com o Padre, mas até o momento desta publicação não houve resposta.