Nova Central de Abastecimento Farmacêutico começa a funcionar nesta quinta-feira
A CAF é um marco na história de Assis e fez parte do plano plurianual quando foi pensada, junto com as ampliações e construções de novas unidades de saúde
Pensada em 2021 para ser um grande avanço no armazenamento e distribuição de medicamentos, a nova Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), começa a funcionar para a população assisense na próxima quinta-feira, 19, em local que fica na rua Maestro Augusto Mathias, 125, próximo a Aprumar.
Uma obra de mais de R$ 3 milhões e com todos os padrões estabelecidos pela legislação vigente e com espaços projetados para o armazenamento seguro e adequado de medicação que será entregue para a população.
Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) começa a funcionar
A CAF é um marco na história de Assis e fez parte do plano plurianual quando foi pensada, junto com as ampliações e construções de novas unidades de saúde, e também as transformações de Unidades Básicas de Saúde em Estratégias Saúde da Família. Essa visão saiu do papel quando prefeito José Fernandes teve a sensibilidade em obras na área da saúde que "impactassem na vida das pessoas", segundo o próprio prefeito.
Para o secretário de Saúde, Almir Moreno, a CAF ainda vai poupar os cofres públicos com despesa de aluguel.
"Essa nova unidade foi construída com recursos próprios e pensada para dar mais qualidade de atendimento para nossos munícipes, como mais uma opção de dispensação e armazenagem de medicamentos. Além disso, vai gerar uma grande economia de aluguéis para o Poder Público", finaliza o secretário.