Buscar no site

Moradores desrespeitam placas e descartam lixo em frente à escola em Assis

Segundo Sandra dos Santos, mesmo com a placa no local, a população continua descartando lixos na calçada da escola

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 27/06/19
  • 12:00
  • Atualizado há 286 semanas

Sandra Gomes dos Santos é mãe de um aluno da Escola Rubem Alves, em Assis. Ela conta que constantemente encontra lixo descartado irregularmente na calçada da escola, oferecendo riscos à saúde dos alunos.

Segundo ela, há cerca de 20 dias foi instalada uma placa no local informando da proibição do descarte de lixo no local, mas que isso não tem inibido os moradores.

"Esses dias jogaram até calhas velhas, o que representa risco para nossos pequenos, inclusive pelo risco de acumular água e ser um foco do mosquito Aedes. Nas segundas-feiras o acúmulo de lixo é ainda maior. O pessoal descarta de tudo ali. Além do lixo doméstico, tem os recicláveis, que deveriam ser separados e entregues para a coleta, que passa por toda a cidade uma vez por semana. Este lixo causa mau cheiro e atrai muitos insetos. É preciso que todos se conscientizem e parem de fazer o descarte desta forma", considera.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio Nossack, ressalta que o descarte irregular é proibido por lei e pode gerar multa de R$ 500 por descarte.

"Quem identificar o infrator pode encaminhar foto para o WhatsApp da secretaria no número (18) 3324-3355 e fazer a denúncia. Os agentes da secretaria farão a localização da pessoa para que seja notificada e autuada. Precisamos que a população se conscientize e pare com este tipo de ação", considera.

O secretário lembra ainda que a coleta de lixo domiciliar passará por mudanças. A partir da próxima terça-feira, 2 de julho, o serviço será realizado apenas no período da manhã, acabando assim com a coleta intercalada e facilitando que a secretaria cobre a população em relação ao horário da retirada do lixo domiciliar.

Segundo moradora, o descarte incorreto na calçada da escola é frequente

No local há uma placa informando da proibição de se colocar lixo

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos