"Meu Anjo Daniel" arrecada produtos para mães carentes
As expectativas das organizadoras da tarde festiva promovida em prol das mães cadastradas no projeto "Meu Anjo Daniel", no último sábado, 15, no salão da paróquia da vila Prudenciana, foram superadas. Houve várias doações de roupas para recém-nascidos, carrinhos de bebês, pacotes de fraldas, berços e mantimentos, feitas por pessoas sensibilizadas com o enfoque do projeto, que será transformado em ONG graças à ação de um advogado da cidade, que tem oferecido ao grupo todo o respaldo jurídico a custo zero.
A fundadora e administradora do "Meu Anjo Daniel", Tânia Regina de Oliveira Ferreira, 38 anos, ficou satisfeita com o comparecimento de 20 das 25 mães auxiliadas. Todas colaboraram para que a festa fosse perfeita.
Os itens que faltam ao projeto são produtos de higiene pessoal para os bebês, banheira e colchões para os berços arrecadados. "Graças a Deus conseguimos diversas doações, e só ficou faltando isso mesmo. É claro que, quanto mais coisas recebermos, mais mães e bebês serão beneficiados", comemora Tânia, que perdeu o bebê Daniel nove horas após o parto, em 4 de setembro de 2012.
A festa foi realizada das 13 às 17 horas e teve palestra ministrada por Tânia e pelo pastor José Antônio, da igreja Remanescente Vida Feliz.
"O mais interessante da nossa festa foi que uma semente foi lançada, de forma espetacular. Com a divulgação no Jornal Voz da Terra e rede social facebook, recebemos várias mensagens de apoio e novos colaboradores", conta animada.
Há agora o intuito de promover nova festa no final do mês de maio e também no Dia das Crianças, esta última na rua Nivaldo Neres Gusmão, vila Prudenciana. Para tanto já são arrecadados brinquedos destinados às crianças carentes.
O projeto "Meu Anjo Daniel" tem uma página social onde constam as ações gerais e nome de todos os colaboradores da festa de sábado, 15 de março.