Buscar no site

'Menino da Jaula' é internado no Hospital Regional e amigos limpam e reformam casa de Lucas

A amiga Cristiane está acompanhando o caso diariamente e faz visitas frequentes ao jovem internado

Redação AssisCity

  • 07/05/23
  • 11:00
  • Atualizado há 73 semanas

Após a intensa repercussão do caso do 'Menino da Jaula', a equipe do Portal AssisCity entrou em contato com Cristiane Freitas, que foi chamada por pessoas próximas para ajudá-lo, e assumiu um papel fundamental no auxílio ao jovem, principalmente após a exposição que ele sofreu, visando combater a propagação de novas informações falsas.

Segundo Cristiane um amigo próximo, chamado Paulo, mantinha contato com Lucas, o ajudando no que era possível, mas em dado momento pediu ajuda à assisense, que então conheceu o caso do jovem.

"Na época eu estava aguardando por uma cirurgia e por isso pedi para o vereador me ajudar, foi quando tudo ganhou repercussão. Eu, junto com Paulo e a Carol, tomamos frente do caso e estamos fazendo o possível para ajudar o Lucas", explicou.

Divulgação

Ela contou a equipe de reportagem ainda que Lucas começou a apresentar problemas de saúde. Cristiane o levou para o Pronto Atendimento do Maria Isabel, mas o jovem não aceitou o tratamento.

Após isso, Cristiane entrou em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende o Lucas, e a médica fez o pedido de internação. Assim, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis, aguardou a vaga CROSS e foi encaminhado para atendimento clínico no Hospital Regional de Assis.

Com a internação de Lucas, Cristiane assumiu a responsabilidade de cuidar da casa do jovem durante esse período delicado. Mobilizando pessoas sensibilizadas com a situação, ela organizou um mutirão para realizar a limpeza completa do local e garantir sua manutenção. O objetivo é proporcionar a Lucas uma moradia digna e restaurar sua convivência social, uma vez que ele passou muito tempo isolado dentro de sua casa.

"Assim que ele foi internado, fiquei responsável por cuidar da casa. Organizei um mutirão com algumas pessoas que se sensibilizaram, realizamos toda a limpeza e agora vamos nos empenhar na manutenção da casa do Lucas enquanto ele estiver internado. Queremos garantir que, quando ele retornar, encontre um ambiente adequado e possa retomar sua vida em sociedade", explicou Cristiane.

O caso de Lucas

A história do 'Menino da Jaula', protagonizada por Lucas, morador de Assis, ganhou grande repercussão nos últimos meses após uma influencer local divulgar em suas redes sociais a alegação de que o jovem estaria sendo mantido em cativeiro dentro de sua própria casa. O apelido 'Menino da Jaula' rapidamente se espalhou, gerando comoção e levando o caso a ser amplamente divulgado em telejornais e nas redes sociais.

No entanto, na mesma semana, a Secretaria de Saúde e Assistência Social vieram a público comunicar que Lucas já era assistido pelas equipes das secretarias competentes, mas que dependia dele aceitar a ajuda. Além disso a mãe de Lucas declarou que o jovem possui liberdade para sair de casa quando quiser, mas que ele opta por permanecer no local.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias