Jovens em atitude suspeita são detidos após desfile de Carnaval
Por correrem dos policiais, levantaram suspeitas de furto
A Polícia Militar de Assis esteve presente com várias viaturas na Avenida David Passarinho, com equipes posicionadas em diferentes pontos, no início, meio e final do percurso onde as escolas de samba desfilaram na noite de sábado, 25 de fevereiro. Os militares deram segurança nos pontos de bloqueio do trânsito para os pedestres circularem com tranquilidade, sem riscos de atropelamento, nem acidentes com os componentes das escolas de samba, além da finalidade de garantir a ordem pública.
Antes e durante a realização dos desfiles, não houve incidentes. Mas logo após os integrantes da última escola de samba desfilarem e seguirem em direção da Vila Operária, dois jovens trajando bermudas, blusas compridas e levando capacetes pretos nos braços levantaram suspeitas de que pretendiam furtar alguma moto, pois correram a pé no meio da multidão visando fugir dos policiais.
A dupla foi alcançada, abordada, revistada para ter certeza de que não tinham armas ou drogas. Eles chegaram a ser levados para dentro de uma viatura, mas negaram que tivesse alguma má intenção e depois acabaram sendo liberados.
Dois furtos comprovados foram registrados no Plantão Policial de Assis durante o dia, um deles o de uma moto Honda CG 150 Titan preta, com placa de Assis, levada às 15h quando estava estacionada na Rua Capitão Assis.
O outro furto foi o de 10 cartelas do título de capitalização Hiper Saúde, de 50 canhotos de cartelas vendidas e de R$ 470,00 de um vendedor de 72 anos, na Avenida Marechal Deodoro, perto do Mercadão, por volta das 14h55.