Galpão Cultural inaugura empreendimento de economia solidária Baiuca em Assis
O espaço funcionará todas as quartas e quintas-feiras, das 14h às 20h, na Travessa Sorocabana, nº 40
Na próxima quarta-feira, dia 12 de julho, a cidade de Assis receberá a inauguração do empreendimento de economia solidária Baiuca. A partir das 18h, o espaço de comercialização justa e solidária abrirá suas portas em uma cerimônia que contará com a presença da Feira de Economia Solidária e uma Roda de Saberes, além de uma apresentação musical da banda de forró Chá de Fulô.
Idealizado por Elisa Lauer, a Baiuca é uma iniciativa que busca promover o comércio justo e solidário, oferecendo uma ampla variedade de produtos agroecológicos, artesanais, provenientes da agricultura familiar, da reforma agrária e da economia solidária. O objetivo é valorizar a produção local e os produtores, incentivando uma prática de produção, comércio e consumo conscientes que contribuam para uma sociedade mais justa e igualitária.
A inauguração da Baiuca é um marco importante no fortalecimento da Economia Solidária na cidade de Assis, somando-se às ações já realizadas pelo Fórum Assisense de Economia Solidária (FAES) e às práticas da Feira de Economia Solidária do Galpão Cultural. A Baiuca contribuirá para ampliar as possibilidades de acesso a produtos de qualidade, estabelecendo uma relação mais próxima com os produtores locais e incentivando o consumo consciente de produtos provenientes de redes de parcerias, como os Armazéns do Campo do MST.
O espaço da Baiuca funcionará todas as quartas e quintas-feiras, das 14h às 20h, na Travessa Sorocabana, nº 40. Através dessa iniciativa, a comunidade de Assis terá a oportunidade de apoiar uma economia mais sustentável e solidária, contribuindo para a construção de um bem-viver coletivo.
Para mais informações e novidades sobre a Baiuca, é possível acompanhar as redes sociais do empreendimento pelo perfil @baiuca_ecosol no Instagram.