Fotógrafo assisense é convidado para fotografar clássico paulista pelo Brasileirão 2023
Reconhecimento veio através do trabalho realizado no VOCEM Assisense na temporada
Redação AssisCity
- 16/11/23
- 09:00
- Atualizado há 57 semanas
O fotógrafo de Assis, Paulo Henrique Dias, de 38 anos, recebeu um grande reconhecimento no meio da fotografia esportiva, fotografou o clássico paulista entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, por partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2023.
Segundo o fotógrafo, a oportunidade veio após seu trabalho realizado ao decorrer do ano no VOCEM Assisense. "Tudo começou quando o Fábio Melo, diretor executivo do VOCEM Assisense, me convidou para fotografar e acompanhar a Copinha 2023, ali me apaixonei pela fotografia esportiva", explicou Paulo.
Diferente das fotos convencionais, Paulo explicou que a esportiva requer técnicas diferentes. "É totalmente diferente, nossas técnicas precisam ser precisas, já que há muito movimento".
Após acompanhar a equipe na Copinha, Paulo foi chamado para acompanhar o time profissional, que disputou a Bezinha, além da equipe Sub-20. "Nesse meio tempo consegui minha credencial pela Associação de Fotógrafos ARFOC-SP, que é a detentora dos credenciamentos dos jogos. Com a evolução do meu trabalho, fui convidado para representar a empresa RC Press, de Belo Horizonte", explicou.
O convite era para que Paulo cobrisse as competições na região de Assis, e após o término das competições, foi representar a equipe de Londrina, no Brasileirão da série B. "Ali me destaquei e então veio o grande convite, fotografar o clássico entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão da série A, foi uma emoção gigantesca estar por trás das câmeras de um jogo grande, além do que sou São Paulino e foi a realização de um sonho".
Paulo ainda pode fotografar a semifinal do Campeonato Paulista Feminino entre Santos e São Paulo. "Só tenho a agradecer a todos que de alguma forma me apoiaram, aos sites que usaram minhas fotos sempre colocando os créditos e divulgando meu trabalho, se consegui chegar aqui, foi por toda a ajuda desde o começo".
Há seis anos da fotografia, Paulo afirma que se apaixonou pelos cliques esportivos e hoje está realizando um sonho.