Festival Sublimação promove artistas autorais da região
Coletivo palmitalense realiza, no dia 14 de maio, um festival com artistas independentes de diversos estilos musicais
Acontece, no dia 14 de maio de 2022, a partir das 15h30, o Sublimação - festival que tem como intuito, fortalecer e incentivar não só a música autoral, mas também as outras formas de arte independente.
O evento será realizado no Centro Cultural "Antonio Sylvio Cunha Bueno", em Palmital, e além de reunir exposições de fotógrafos contará com apresentações musicais de diversos estilos, na Concha Acústica, que seguirão a seguinte programação:
15h30 - Coral Municipal de Palmital
16h00 - Eder Godoi
16h30 - Coletivo de Batalhas de Rima de Palmital
17h30 - Punk Ribeiro
18h30 - Hiago e Os Estrangeiros
19h30 - Otávia Silla
20h30 - Deborah Germain
21h30 - Emotional Firefighters
22h30 - Castellica
Segundo o idealizador do festival, Ricardo Rizeto, o Sublimação surgiu com um objetivo de dar palco aos artistas que fazem parte do cenário alternativo de Palmital e toda a região. "Nós temos uma grande quantidade de compositores, letristas, poetas e poetisas com potencial para construir uma cena contracultural em nossa região, mas é necessário construirmos espaços em que eles possam se expressar. A proposta do Festival Sublimação é exatamente essa, dar voz a eles", declara.
Ricardo ainda completa falando que "O nome foi escolhido a partir do conceito psicanalítico de sublimação que, para Freud, é o que possibilita o aparecimento de indivíduos importantes na história da humanidade. Os grandes artistas e líderes são aqueles que sublimam os instintos egoístas e os transformam em grandes realizações", completa Rizeto.
O Festival Sublimação é gratuito, aberto à comunidade, e apoiado pela Prefeitura Municipal de Palmital e Studio Maestrya, de Paraguaçu Paulista. Para saber mais e conferir toda a programação, acesse o Instagram do festival.