Família de jovem internado com síndromes raras em Bauru abre vaquinha para cobrir despesas
Willian Pinheiro dos Santos, de 12 anos, segue internado na Unidade de Tratamento de Queimaduras do Hospital Estadual de Bauru
Redação AssisCity
- 23/10/24
- 14:00
- Atualizado há 10 semanas
A família de Willian Pinheiro dos Santos, de 12 anos, morador de Cândido Mota, busca apoio da população para enfrentar as dificuldades financeiras que surgiram após a internação do adolescente na Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ) do Hospital Estadual de Bauru, onde está desde 15 de outubro. Uma vaquinha online foi aberta para arrecadar fundos destinados às despesas da família.
Willian foi diagnosticado com duas doenças raras e severas: a Síndrome de Stevens-Johnson (SSJ) e a Necrólise Epidérmica Tóxica (NET). Ambas causam lesões graves por todo o corpo, deixando-o em estado de carne viva. Devido à gravidade do quadro, ele precisou ser transferido para Bauru, onde foi intubado e colocado em coma induzido para receber cuidados intensivos.
Gilberto Oliveira dos Santos, pai de Willian, contou em entrevista ao Portal AssisCity, que o filho vem apresentando sinais de melhora. "Ele melhorou, sim, mas ainda vai precisar ficar um bom tempo lá. A pele dele saiu completamente e estamos aguardando a recuperação. Ele também está com uma úlcera na vista e não está enxergando. O processo de recuperação pode levar entre três e quatro meses", disse.
Apesar da melhora de Willian trazer alívio para a família, a situação financeira se agravou. Gilberto e sua esposa, Edneia Gomes, estão enfrentando dificuldades para manter as despesas básicas da casa, já que ambos estão sem trabalhar. "Minha esposa estava desempregada e fazia bicos em um pet shop, e eu trabalho com segurança em eventos, mas no momento está tudo parado. Temos que pagar aluguel, água, luz, internet, e está muito difícil", desabafa o pai.
A família então decidiu criar uma vaquinha online para buscar apoio. "Qualquer ajuda será muito bem-vinda, seja para nos ajudar com as despesas da casa ou com os gastos de viagem e o advogado, que já somam quase cinco mil reais", disse Gilberto.
A vaquinha online é a principal esperança da família neste momento, e qualquer valor pode fazer a diferença para que consigam passar por esse momento delicado com mais tranquilidade. Quem puder ajudar, pode contribuir clicando aqui, ou doando através das chaves pix [email protected] e CPF 046.794.689-20, em nome de Gilberto Oliveira dos Santos, pai de Willian.