Buscar no site

Família de assisense se prepara para enfrentar o furacão Milton na Flórida

Mãe de Junior Barreto, Geni, está em visita a casa da filha Érica, que mora em Boca Raton, no Estado da Flórida

Redação AssisCity

  • 09/10/24
  • 13:00
  • Atualizado há 4 horas

O Furacão Milton, classificado como uma das tempestades mais poderosas do Atlântico Norte em anos recentes, está se aproximando da costa da Flórida, apenas duas semanas após o furacão Helene ter causado danos significativos nos Estados Unidos. A previsão é de que a tempestade chegue à costa da Flórida nesta quarta-feira, dia 9.

O assisense Junior Barreto compartilhou com o Portal AssisCity a situação de sua família na cidade de Boca Raton, na Flórida, que se prepara para a passagem do furacão Milton, considerado um dos mais devastadores do século. Com ventos que podem atingir até 290 km/h, o furacão deve alcançar a região por volta das 21h (horário local) desta quarta-feira.

A irmã de Junior, Érika Barreto, vive na Flórida há sete anos com seu esposo e filhos. Ela já enfrentou o furacão Irma em 2017, que deixou um rastro de destruição e resultou em três dias sem luz e água na região. Este será o primeiro furacão que a mãe de Junior, Geni Barreto, presenciará. Júnior conta que através de ligações, sua mãe expressou seu medo diante da tempestade, mas afirmou que permanecerá na casa de Érika, que está equipada com portas e janelas anti-furacão.

Reprodução/Arquivo Pessoal - Geni Barreto e Érika Barreto, mãe e irmã do assisense Júnior Barreto estão em Boca Raton, cidade da Flórida que será atingida pelo Furacão Milton - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Geni Barreto e Érika Barreto, mãe e irmã do assisense Júnior Barreto estão em Boca Raton, cidade da Flórida que será atingida pelo Furacão Milton - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

"Minha mãe está lá a passeio há 25 dias e planejava ficar por quatro meses, como faz todos os anos. No entanto, essa é a primeira vez que ela enfrentará um furacão. Ela está assustada, mas a casa da minha irmã é toda preparada para essas situações. Caso o furacão se torne muito forte, eles irão para um abrigo, conhecido como Shelter, que é uma estrutura preparada pelo governo para acolher pessoas durante a tempestade", explicou Junior.

Com a aproximação do furacão Milton, um alerta de emergência foi emitido em todo o estado da Flórida, e os moradores estão recebendo mensagens de alerta em seus celulares. "Os ventos já começaram a soprar e a previsão é de que a situação se agrave. Embora a casa da minha irmã esteja preparada, a incerteza gera preocupação. Estamos orando e torcendo para que tudo dê certo", acrescentou Junior.

As autoridades da Flórida têm se esforçado arduamente para assegurar que os recursos necessários estejam prontos para auxiliar a população na evacuação segura. O governo estadual, em colaboração com empresas de transporte, ofereceu rotas de evacuação sem custo e aumentou os estoques de combustível em locais estratégicos, visando evitar uma possível crise de abastecimento

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais