Equipe médica se emociona ao fazer parto de adolescente no PA do Maria Izabel
A adolescente deu à luz a uma menina
*Atualização* 26 de outubro de 2022 - Horário: 17h55
Na tarde de segunda-feira, 24 de outubro, às 15h30, a equipe médica do Pronto Atendimento do bairro Maria Izabel, em Assis, teve uma grande surpresa ao realizar o parto às pressas de uma adolescente.
Segundo a Enfermeira Eva, que estava trabalhando no momento do parto, a mãe e a filha chegaram reclamando de dores na barriga e muito vômito, quando souberam que a menina, de 13 anos, estava gravida.
"Foi muito rápido, a avó do bebê não sabia que a filha estava grávida, por isso a levou para o pronto atendimento, mas a menina já sabia que esperava o bebê e em questão de 10 minutos ela entrou em trabalho de parto", contou a enfermeira.
Para a equipe médica foi uma alegria fazer o parto. "Foi um momento de muita emoção para nós, pelo nosso dia-a-dia, ficamos muito tempo vinculados com o Centro COVID-19, vimos muitas vidas se perderem e poder ver uma vida vir ao mundo por nossas mãos foi gratificante", pontuou Eva.
O Portal AssisCity entrou em contato com a mãe da adolescente e avó do bebê que nasceu na tarde desta segunda-feira.
"Eu achei que minha filha estava com problemas intestinais, a barriga estava estufada, mas não sabia da gravidez, foi um susto, tudo muito rápido, mas graças a Deus as duas estão bem e sem nenhuma complicação", contou a mãe.
A avó ainda aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe médica. "Foram anjos, tanto no Pronto Atendimento, quanto na Maternidade de Assis, cuidaram das meninas com muito carinho e respeito", pontuou.
Após o parto mãe e bebê foram encaminhadas para a Maternidade de Assis e devem receber alta nesta quarta-feira, 26 de outubro.
"Agora começa uma nova fase, cuidar desse bebê, não estávamos preparados para isso e agora precisamos de ajuda, com roupinhas, fraldas e o que mais a população puder ajudar, pelo menos neste começo", pediu Bruna.
O Fundo Social de Solidariedade de Assis auxiliou na entrega de um enxoval para a bebê, através do projeto Germinar e Nascer, mas ainda assim é preciso mais ajuda, que podem ser doadas diretamente com Bruna, pelo número (18) 99747-3233.
Inquérito Policial
A Polícia Civil de Assis, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher, instaurou um inquérito nesta quarta-feira, 26 de outubro, para investigar o caso da menina de 13 anos que deu à luz no Pronto Atendimento do bairro Maria Izabel.