Distritos de C.Mota poderão ter Atividade Delegada para suprir bases fechadas da PM
Proposta foi apresentada em reunião do Conseg na Câmara Municipal de Cândido Mota
A polêmica desativação de duas Bases Operacionais da Polícia Militar em distritos de Cândido Mota - no Frutal do Campo e em Santo Antonio do Paranapanema (Porto Almeida) - foi tema de uma reunião extraordinária do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), na manhã de quarta-feira, dia quatro. As autoridades se empenharam em encontrar soluções para suprir a decisão adotada pelo Comando do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Uma das alternativas propostas foi um projeto emergencial do Poder Executivo a ser encaminhado para a Câmara de Vereadores visando a implantação do programa "Atividade Delegada", em que policiais em horário de folga trabalham de dia ou de noite onde a Prefeitura ver necessidade de mais segurança, podendo indicar os locais que tiveram as bases operacionais desativadas.
Pelo programa, o município paga as horas trabalhadas do policial militar em seu horário folga, estando fardado, armado e com viaturas do Estado, como se estivesse em atividade normal. Sendo assim, o policial é estimulado a trabalhar para aumentar o ganho salarial, e soma esforços ao policiamento de rotina que continua sendo realizado.