Delegada da DDM faz diligência para apurar denúncia de maus tratos a criança
O caso foi registrado no início da noite de segunda-feira
Redação AssisCity
- 16/08/23
- 11:00
- Atualizado há 73 semanas
A Delegada da Delegacia de Defesa da Mulher Dra. Raquel Santos de Oliveira atenderia o AssisCity na manhã de hoje, mas, ela pediu para nos atender em um outro momento, tendo em vista a realização de diligência para apurar uma ocorrência de maus tratos contra uma criança de 3 anos e 4 meses.
O caso foi registrado na segunda-feira no Pronto Atendimento da Vila Maria Isabel, quando uma avó levou seu neto para atendimento médico, pois, segundo ela, o menino estava na casa dele e caiu da cama fazendo um corte de aproximadamente 4 cm no couro cabeludo.
A médica ao examinar o paciente percebeu outros hematomas nas costas, abdômen e no olho esquerdo e decidiu acionar o Conselho Tutelar para investigar se a criança sofre maus tratos.
Ao ver a criança, o Conselheiro Sérgio Domingos Vieira, designado para atender a ocorrência, avisou a avó que a criança seria levada para ficar abrigada temporariamente.
A avó chegou a pedir que o menino não fosse levado, mas, o conselheiro ao ver os hematomas na criança decidiu retirá-la temporariamente do convívio dos pais até a conclusão de uma investigação mais detalhada.
A família do menino alega injustiça, pois, nunca infligiu qualquer tipo de maus tratos à criança. Testemunhas próximas à família estão indignadas com a situação e afirmam que o garoto nunca sofreu qualquer tipo de violência, mesmo sendo bastante agitado e arteiro, o que sempre o leva a cair e se machucar.
O caso foi registrado no início da noite de segunda-feira na Delegacia de Defesa da Mulher de Assis e a Delegada fará hoje as devidas diligências para entender a situação do menino.