Defesa Civil avalia danos após chuva com ventos fortes e queda de granizo em Assis
O volume de precipitação acumulado até a manhã desta segunda-feira, 3, somou 41,9 milímetros
Na noite de domingo, 2 de junho, a forte chuva que atingiu Assis também veio acompanhada de fortes ventos e queda de granizo em alguns pontos da cidade.
Segundo dados do CIIAGRO - Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas, o volume de precipitação pluviométrica registrado até às 7 horas desta segunda-feira, 3 de junho, foi de 41,9 milímetros.
Fábio Nossack, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Assis e coordenador de Proteção e Defesa Civil, informa que caíram três árvores na cidade.
"Na Rua Cândido Mota, em frente à secretaria do Meio Ambiente, uma árvore Sibipiruna caiu deixando a rua fechada e duas casas com suas entradas impedidas. A equipe da Defesa Civil compareceu ao local, fazendo a retirada da árvore ainda durante a noite. Já na Avenida José Vieira da Cunha e Silva, uma árvore Ipê caiu sobre um carro de uma empresa que estava no estacionamento, mas sem apresentar danos ao veículo. O Corpo de Bombeiros realizou a retirada desta árvore, também liberando o local. Na Unidade Básica de Saúde do bairro Bonfim uma árvore também caiu, mas sem causar danos", explica.
As chuvas causaram ainda pontos isolados de alagamentos pela cidade, mas sem oferecer riscos à população.
O secretário conta que na manhã desta segunda-feira, 3, a Defesa Civil foi informada de um princípio de desmoronamento na Rua Eros Guerreiros Tangerino, no Jardim Canadá. A equipe está indo ao local avaliar a situação.
A árvore Sibipiruna caiu em frente à Secretaria de Saúde de Assis
Moradores registraram a queda de granizo