Defesa Civil alerta para os riscos de queimadas em Assis
As denúncias podem ser feitas através dos números de telefones, a multa pode chegar em R$1.662,44
A Defesa Civil do Município de Assis alerta à população para a proibição de queimadas em área urbana, que além de ser considerada crime ambiental, passível de multa, prejudica ainda mais os moradores que sofrem com crise respiratória.
Fábio Nossack, coordenador da Defesa Civil de Assis, explica que a ação é proibida com base na Lei Ordinária Municipal, nº 6.938, de 24 de junho de 2021, cuja infração pode acarretar multa de 52 UFESPs (R$1.662,44), valor atual.
"A proibição vale para qualquer que seja a queimada, seja incineração de lixo, detritos, entre outros objetos e demais produtos. Precisamos nos conscientizar, pois muitos moradores foram acometidos por esse vírus cruel que ataca, principalmente, a parte respiratória. É preciso que toda população ajude a combater a realização de queimadas e os transtornos que elas causam à saúde dos moradores. Estamos em período de estiagem, cuja tendência é que a fumaça provocada pelo fogo prejudique ainda mais quem sofre com crise respiratória" frisou Fábio.
As denúncias podem ser feitas através dos números de telefones (18) 3302 6666 ou 3324-3355.
Clique aqui para ter acesso à Lei Nº 6.938.