DDM apreende celular de bombeiro suspeito de exploração sexual de menor em Assis
Segundo a vítima, de 13 anos, o homem teria pedido vídeos e fotos íntimas pelo WhatsApp
Redação AssisCity
- 22/05/23
- 17:00
- Atualizado há 86 semanas
Na manhã desta segunda-feira 22 de maio, policiais da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Assis realizaram uma operação para buscar e apreender o celular de um suspeito envolvido em um crime de exploração sexual de uma menor.
De acordo com as investigações, um bombeiro civil, de 29 anos, compareceu em uma Escola Estadual em Assis, com o intuito de divulgar um curso de "bombeiro mirim" para estudantes de 10 a 15 anos.
Durante o processo de inscrição, ele pediu aos participantes seus nomes e números de telefone para criar um grupo de WhatsApp, facilitando a comunicação. No entanto, a vítima, uma adolescente de 13 anos, começou a receber mensagens privadas do bombeiro civil, nas quais ele solicitava o envio de fotos e vídeos íntimos. Nas mensagens, ele oferecia "qualquer coisa" em troca desse conteúdo.
A família da vítima procurou a Delegacia de Defesa da Mulher de Assis, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Após esse registro, os policiais cumpriram um mandado de busca na casa do suspeito e apreenderam seu celular, que será analisado e usado como prova no inquérito policial.