Buscar no site

Coleta seletiva passa a ser em forma de arrastão a partir de segunda-feira, 13

Deixe materiais recicláveis nas calçadas nos dias da coleta

Assessoria PMA

  • 11/04/20
  • 09:00
  • Atualizado há 245 semanas

A coleta seletiva, realizada pela Coocassis, adota a partir de segunda-feira, 13, um novo modelo de coleta, que é em forma de arrastão.

O novo modelo implica em o serviço não ser realizado porta a porta, quando as coletoras muitas vezes adentram as casas para pegarem o material e colocarem nos bags, para então serem recolhidos pelo caminhão.

A partir de segunda-feira, 13, os munícipes devem colocar os materiais recicláveis nas calçadas de suas casas nos mesmos dias em que eram recolhidos, que os coletores farão a coleta e depositarão diretamente no caminhão.

"A opção de suspensão da coleta porta a porta e do novo modelo de arrastão ocorre por conta das recomendações encaminhadas pelo Ministério Público para todos os municípios da região de ação do Núcleo Médio Paranapanema do GAEMA, e é uma resolução conjunta com a Coocassis, como medida preventiva. Nesse momento nós pedimos que as pessoas continuem fazendo a separação do lixo, pois não fazer causa um grande prejuízo ambiental e também econômico. Esse é um serviço essencial para a sociedade e para os próprios trabalhadores da Coocassis e não pode ser interrompido", considera Fábio Nossack, secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O secretário informa ainda que os materiais coletados ficam estocados por um período de 4 dias, média de resistência do vírus nos materiais, para depois serem manipulados para comercialização.

Em relação ao impacto econômico, o secretário explica o que se segue: "Nós temos um contrato com a Coocassis que não será alterado nem suspenso, pois nós entendemos que esse é um momento de buscarmos o fortalecimento e valorização desses trabalhadores, que estão devidamente paramentados e seguindo todas as recomendações de prevenção ao COVID-19".

divulgação - Os munícipes devem colocar os materiais recicláveis nas calçadas de suas casas nos mesmos dias em que eram recolhidos
Os munícipes devem colocar os materiais recicláveis nas calçadas de suas casas nos mesmos dias em que eram recolhidos

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos