Caminhão do Assis + Limpa volta para combater Aedes aegypti a partir de 10 de fevereiro
Primeira ação ocorre nos bairros Vila Claudia, Jardim Taquaral, Inocoop e Parque das Flores
O caminhão do Assis + Limpa, projeto lançado em 2017 pela atual administração, volta em 10 de fevereiro a fazer a recolha de materiais inservíveis como medida preventiva de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chicungunha, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.
O objetivo do projeto é recolher materiais inservíveis acumulados que servem de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, que nesse período se prolifera muito rapidamente.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Fábio Nossack esclarece o motivo da recolha passar a ser feita às segundas-feiras e a retomada dos serviços.
"Nós retomamos os serviços do caminhão do Assis + Limpa por estarmos entrando em período propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e aumento das ocorrências de Dengue. Esse é um trabalho preventivo e optamos por fazer a recolha às segundas-feiras porque assim os moradores têm o final de semana para fazerem a separação do que querem descartar e colocar nas calçadas para a recolha na segunda pela manhã", explica o secretário.
A Secretaria elaborou um cronograma de serviço de recolhas de materiais que deve ser respeitado pelos moradores.
De acordo com o cronograma, moradores podem deixar nas calçadas, em frente suas residências, todo tipo de material inservível que pretende descartar para que seja recolhido e destinado ao local adequado.
Em 10 de fevereiro, próxima segunda-feira, o caminhão do Assis + Limpa passará no período da manhã nos seguintes bairros: Vila Claudia, Jardim Taquaral, Inocoop e Parque das Flores.