Bases da PM em distritos de Cândido Mota serão fechadas
Uma das justificativas para o fechamento das bases é a baixa criminalidade nestas localidades
O comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel PM Marcelo Sanches, confirmou em entrevista à imprensa que as Bases Comunitárias situadas em dois distritos de Cândido Mota, em Frutal do Campo e em Santo Antonio do Paranapanema, o Porto Almeida, serão desativadas em breve.
Os rumores já vinham se espalhando entre os cândido-motenses e em princípio a medida tem desagradado a maioria dos que comentam o assunto. No entanto, uma das justificativas dada pelo comandante regional da PM é a baixa criminalidade nestas localidades.
"Antes é feito um estudo para constatar os índices criminais e a demanda atual não justifica a permanência de um posto fixo no local", explicou.
O tenente coronel Marcelo Sanches ainda informou que os moradores dos dois distritos de Cândido Mota não ficarão desguarnecidos.
"Diante da necessidade de termos mais policiais nas ruas, no patrulhamento ostensivo e preventivo, convém que estes dois policiais que atuam nestas duas Bases Comunitárias estejam em movimento, nas viaturas para reforçar as equipes. Portanto, a população continuará tendo o policiamento com estes policiais que já conhecem a sua comunidade onde conviveram e em caso de emergência poderá ligar 190 que a Polícia Militar não deixará de atender", concluiu.
Comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel PM Marcelo Sanches