Assistência Social de Assis intensifica rondas e acolhimento de pessoas em situação de rua
A Defesa Civil alerta para mínima de 7°C neste final de semana na região de Assis
Com a chegada das chuvas intensas e a queda brusca de temperatura, a cidade de Assis enfrenta uma das madrugadas mais frias do ano, registrando uma mínima de 8,8°C.
Diante desse cenário climático desafiador, a Assistência Social de Assis está intensificando suas ações de apoio e acolhimento às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.
A Defesa Civil emitiu um alerta informando que uma massa de ar frio afetará todas as regiões do estado de sexta-feira, 16 de junho, até domingo, dia 18, causando uma queda significativa de temperatura.
Em resposta a essa previsão, a Assistência Social já se preparou para ampliar as rondas pelas ruas da cidade, visando identificar e auxiliar aqueles que estão em condições precárias.
A Casa de Passagem, um local dedicado ao atendimento e acolhimento dessas pessoas, está operando 24 horas por dia, sem interrupção, com todas as condições necessárias para fornecer auxílio e abrigo.
Segundo a secretária Vanessa Eugênio, embora o serviço seja oferecido gratuitamente, é importante ressaltar que a pessoa deve estar disposta a buscar ajuda, pois não é possível forçá-la a aceitar. "Infelizmente, muitos indivíduos recusam a assistência devido ao uso de drogas ou álcool", comenta.
As rondas noturnas são realizadas diariamente, com uma van disponibilizada para percorrer as ruas do município. Durante as noites, essas rondas são intensificadas, priorizando pontos específicos onde há maior concentração de pessoas em situação de rua.
Além disso, a equipe da Casa de Passagem disponibiliza um telefone para que a população possa entrar em contato, através do (18) 3323-7709 e comunicar a presença de alguém que necessite de auxílio. Assim, a equipe se desloca até o local indicado para oferecer o suporte necessário.