Buscar no site

"As chances são meio a meio, mas quem determina isso é Deus", diz mãe de Willian Pinheiro dos Santos

Willian Rafael Pinheiro dos Santos, de 12 anos, está internado na UTI em coma induzido no Hospital Estadual de Bauru desde terça-feira

Redação AssisCity

  • 16/10/24
  • 15:00
  • Atualizado há 1 dia

Willian Rafael Pinheiro dos Santos, de 12 anos, morador de Cândido Mota, que estava internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Assis desde o dia 11 de outubro, foi transferido em uma UTI móvel para a Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ) do Hospital Estadual de Bauru, mas seu estado permanece crítico. A transferência aconteceu após uma decisão judicial que atendeu ao pedido da família.

Reprodução/Arquivo Pessoal - Willian, de 12 anos, ao lado dos pais - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Willian, de 12 anos, ao lado dos pais - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Segundo o advogado da família, Dr. Lucas Alécio, Willian foi transferido na madrugada de terça-feira, 15 de outubro, às 5h, chegando ao Hospital Estadual de Bauru por volta das 8h. Após observação inicial e exames detalhados, ele foi encaminhado diretamente para a UTI, onde seu quadro foi classificado como gravíssimo. "Conforme os familiares, os órgãos internos do menino estão gravemente comprometidos, principalmente os pulmões, além de haver severos danos à garganta e aos olhos, o que pode resultar em sequelas permanentes", disse ao Portal AssisCity.

Willian permanece intubado e em coma induzido, sob cuidados intensivos. A situação é extremamente delicada, com infecção generalizada no sangue e a necessidade de curativos para tratar as extensas queimaduras. Segundo os familiares, as chances de recuperação estão equilibradas entre riscos e esperanças, mas a mãe de Willian, Edineia Gomes, acredita que a recuperação depende, acima de tudo, da vontade de Deus. "Ele está entubado, sedado em coma induzido, com infecção no sangue. As chances, segundo os médicos, são meio a meio, mas quem determina isso é Deus. Os médicos são apenas instrumentos nas mãos d'Ele", disse Edineia.

Edineia está em Bauru, acompanhando seu filho de perto, enquanto a família e amigos em Cândido Mota seguem em corrente de oração e apoio. A situação de Willian inspira muito cuidado, e a família continua a aguardar com fé por uma melhora no quadro.

A mãe de Willian, Edineia Gomes, reforçou a importância das orações neste momento difícil. "As orações de todos são muito importantes agora. Estamos passando por uma situação muito delicada, mas acreditamos que Deus pode fazer milagres. Peço que todos continuem orando pelo meu filho, porque, com fé, tudo é possível", disse.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais