Adolescente morre após engolir luva cirúrgica em Casa Abrigo de Assis
O ocorrido teria acontecido durante o preparo de uma mamadeira e o adolescente teria ficado sozinho no quarto por alguns minutos
Redação AssisCity
- 22/05/23
- 13:00
- Atualizado há 75 semanas
Neste domingo, 21 de maio, o adolescente Charles Daniel Floriano Moraes, de 16 anos morreu após engolir uma luva cirúrgica na Casa Abrigo de Assis, onde residia e recebia cuidados especiais.
O ocorrido teria acontecido durante o preparo de uma mamadeira e o adolescente teria ficado sozinho no quarto por alguns minutos.
Na volta, os responsáveis da Casa Abrigo notaram que Charles estava caído no chão, engasgado com uma luva cirúrgica. Ele chegou a ser socorrido com vida e levado imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento, (UPA) mas não resistiu.
De acordo com um tio de Charles, ele tinha deficiência intelectual e tinha o hábito de colocar objetos na boca, sendo necessário um cuidado extremo para evitar acidentes. Charles era aluno da APAE de Assis.
"Nesses dois meses de acolhimento ao Charles, ele apresentou uma melhora e evolução em seu comportamento. Ele estava mais calmo, fazendo uso de medicamentos controlado, tendo todos atendimentos necessários à sua disposição", explica Vanessa Eugênio, secretária Municipal da Assistência Social que está acompanhando o caso e dando assistência à família que ficou muito abalada.
A família de Charles disse que vai aguardar as investigações. "Agradecemos todo o apoio que recebemos da Secretaria Municipal da Assistência Social, que desde o ocorrido, tem dado todo o suporte pra nós".
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil para que as circunstâncias sejam investigadas.
O corpo de Charles está sendo velado na sala 7 do Centro Funerário São Vicente Prever e o sepultamento está marcado para as 14h desta segunda-feira.
O Portal AssisCity segue acompanhando o caso.