Abandono de praça na vila Cláudia incomoda frequentadores
O mato está alto, há sujeira, e alguns dos equipamentos da academia ao ar livre estão quebrados, bem como brinquedos
O cidadão assisense Paulo Henrique, 61 anos, residente do jardim Morumbi, reclama do abandono da praça Geraldo Alves Negrão, na vila Claudia, próxima a escola Angélica Amorim Pereira, onde costumava levar os netos para brincar. No momento esse lazer em família está interrompido devido à inviabilidade de usar os brinquedos, e até mesmo usufruir de outros espaços.
Isso porque o mato está alto, alguns dos equipamentos da academia ao ar livre estão quebrados, bem como os balanços e gangorras. A sujeira na praça, com vidros quebrados em vários pontos, também são alvos de crítica do frequentador, que relata ser antiga tal problemática. "A situação vem de algum tempo e nada é feito. Na praça há um campo de futebol, onde as traves estão deterioradas, sem manutenção, com as redes arrebentadas. O portão do campinho quebrou e foi deixado no chão", queixa.
Outros frequentadores também reclamam da situação, tida como descaso do Poder Público e desleixo dos que usufruem do local e não cuidam do bem coletivo. "Todos têm de fazer sua parte, não deixando só para a Prefeitura dar conta", pondera.
Na ótica do reclamante, as várias praças de Assis poderiam ser bem cuidadas, caso houvesse uma equipe permanente destinada a tratar, exclusivamente, da manutenção desses espaços. "Quando se faz uma denúncia, a situação é resolvida; porém, passado algum tempo, tudo volta a ser como antes. Por isso, penso que seria interessante a existência de um grupo de trabalho específico para cuidar de nossas praças", opina.
Procurado pela reportagem, o secretário do Meio Ambiente de Assis, Bruno Moraes da Mota, conta que vai verificar a reclamação e buscar corrigir os problemas, de forma contínua. Ele admite que nesse primeiro trimestre do ano houve problemas relacionados à falta de contingente para trabalho. "Conforme estamos tendo mais gente, nos empenharemos para começar a dar conta das praças e canteiros do município. Roçada será algo mais frequente e ganharemos fôlego para, gradualmente, cuidar de várias questões do meio ambiente.
Nossa expectativa é que possamos controlar, de agora em diante, o crescimento do mato nas praças", compromete-se o secretário.