VOCEM sofre primeira derrota no campeonato e se complica na tabela
No próximo sábado, dia 5 de agosto, Esquadrão da Fé tem jogo decisivo contra o Grêmio São-Carlense fora de casa, a partir das 15h
Redação AssisCity
- 02/08/23
- 17:00
- Atualizado há 72 semanas
O VOCEM Assisense, até então invicto no Campeonato Paulista da 2ª Divisão, enfrentou uma partida decisiva na tarde desta quarta-feira, dia 02 de agosto, contra o União Barbarense no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis, pela segunda rodada da 3ª fase da competição.
Após o empate em 1 a 1 contra o América no último final de semana, o time assisense entrou em campo buscando a vitória para roubar a liderança do grupo, que pertencia ao União Barbarense, vencedor do confronto contra o Grêmio São-Carlense.
A partida foi acirrada, com as duas equipes lutando pela posse de bola e buscando abrir o placar. O jogo seguiu sem gols até os 14 minutos do segundo tempo, quando Diego Leandro, do União, acertou um belo chute de fora da área e marcou o único gol da partida.
Mesmo com a desvantagem no placar, o VOCEM Assisense não desistiu e continuou pressionando em busca do empate, mas não conseguiu balançar as redes adversárias novamente. Nos minutos finais, a partida foi marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem, com a diretoria do clube reclamando de dois pênaltis não marcados, um aos 28 minutos e outro nos acréscimos.
Com a derrota por 1 a 0, o VOCEM Assisense cai para a terceira colocação do grupo com apenas 1 ponto conquistado nesta fase. No outro jogo do grupo, o América venceu o Grêmio São-Carlense por 2 a 1, subindo para a zona de classificação, atrás apenas do líder, a União Barbarense, que agora tem 6 pontos.
A próxima partida do VOCEM Assisense será decisiva para suas pretensões na competição, pois enfrentará o Grêmio São-Carlense no próximo sábado, dia 05 de agosto, às 15h, em São Carlos. Lembrando que apenas os dois melhores de cada grupo e os 4 melhores terceiros colocados avançam para a próxima fase, tornando esse confronto crucial para o Esquadrão da Fé.