VOCEM busca recuperação fora de casa após derrota na estreia
Próximo adversário será o Rio Branco em Americana, no sábado, às 15h; jogo terá transmissão ao vivo pelo Youtube
Redação AssisCity
- 01/02/24
- 11:00
- Atualizado há 46 semanas
O Vila Operária Clube Esporte Mariano (VOCEM) busca recuperação na disputa do Campeonato Paulista Série A4 após derrota na estreia para o Clube Atlético Taquaritinga por 2 a 1, no último domingo, 28, no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis.
O técnico Marcus Vinícius, o Viola, reconhece que o time não fez um bom primeiro tempo, mas acredita que a equipe reagiu bem na segunda etapa e teve chances de empatar o jogo. "Sabemos que não fizemos um bom primeiro tempo, mas na segunda etapa pressionamos o Taquaritinga e criamos várias oportunidades", disse Viola.
O treinador lamentou os dois gols sofridos pelo VOCEM, um em um lance de infelicidade e outro em uma falha na cobertura. "Tomamos o segundo gol em uma transição em que não matamos a jogada e que também não fizemos a cobertura", analisou.
VÍDEO: Veja os gols da derrota do VOCEM contra o CAT
Apesar da derrota, Viola destaca o espírito de luta da equipe e acredita que o VOCEM pode conquistar pontos fora de casa. "A impressão que ficamos é que a nossa segunda etapa foi muito boa. Vamos buscar essa recuperação em Americana, contra o Rio Branco", afirmou.
O técnico também ressalta a dificuldade da Série A4 e o apoio da torcida do VOCEM. "Essa divisão é muito dura, não teremos jogos fáceis. Na rodada de estreia, a maioria das equipes perderam em casa. Perder em casa nunca é algo positivo, mas o torcedor mariano apoiou o time até o fim e isso é importantíssimo. Não à toa, tivemos a segunda melhor média de público da rodada", destaca Viola.
Projeções para o próximo jogo
O VOCEM enfrenta o Rio Branco Esporte Clube no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, às 15h, no Estádio Décio Vitta, em Americana. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Futebol Paulista no Youtube.
Viola ainda não sabe se poderá contar com os jogadores que estão no departamento médico, mas garante que a equipe estará forte para buscar a vitória. "Vamos analisar a melhor estratégia para o jogo e fazer algumas alterações. Devemos ter uma equipe forte para fazer um grande jogo em Americana", finalizou o treinador.