Jovem goleiro assisense faz sucesso no Campeonato Sub-20 do Mato Grosso do Sul
Revelado pelo Assisense em 2017, Guiotti é titular da equipe do Operário A.C e sonha em ingressar no futebol profissional
Redação AssisCity
- 26/07/23
- 09:00
- Atualizado há 73 semanas
O talento de um jovem goleiro assisense de apenas 20 anos está ganhando destaque no Campeonato Sul-Matogrossense Sub-20. João Pedro Guiotti, ou apenas Guiotti, chegou à equipe do Operário Atlético Clube no início do mês de junho de 2023 como reforço para as fases de mata-mata do campeonato e, no último domingo, dia 23 de julho, a equipe de Guiotti garantiu um placar confortável no jogo de ida das quartas-de-finais, ganhando de 2 a 0 do time de Dourados Atlético Clube.
A trajetória de Guiotti começou nas escolinhas da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM) de Assis, com o professor Fernando Santos. Aos 14 anos, João teve a primeira oportunidade de representar a cidade de Assis em um Campeonato Paulista, quando atuou como goleiro do Assisense sub-15, impulsionado pela professora Cássia Virgulino e pelo técnico Julio Cesar Mattos, o Juca.
Em Assis, Guiotti também teve uma curta passagem pelo Vila Operária Clube Esporte Mariano (VOCEM), entre os anos de 2020 e 2021. No Esquadrão da Fé, o goleiro é lembrado pelo presidente do clube, Lauro Carlos Valim Silveira, como um jovem responsável com um futuro promissor pela frente. "Ele é um ótimo menino, quando esteve conosco ainda era bastante novo, mas desde aquele tempo sabíamos da qualidade que ele tem e de que, se ele tiver objetivo e oportunidades, pode chegar longe", disse.
Além dos clubes da cidade de Assis, o goleiro também atuou no Taquaritinga (SP), Penapolense (SP) e Guaratinguetá (SP). No início de 2023, o Luverdense Esporte Clube, do Mato Grosso, contratou Guiotti para a sua primeira experiência fora do estado de São Paulo, onde ficou até ser transferido para o Operário A.C, time que defende atualmente.
Guiotti revela que seu maior sonho e objetivo é conseguir ingressar no futebol profissional e se firmar como atleta. "Quero poder realizar não apenas o meu sonho, como os dos meus familiares que sempre me deram todo o suporte necessário. Agradeço todos os dias pela minha mãe, dona Vanis, e meus irmãos, Thiago e Laura, por toda força e confiança que me dão", finalizou.
O próximo compromisso da equipe do goleiro assisense é no domingo, dia 29, quando volta a encontrar o Dourados pelo 2º jogo das quartas-de-final. Se avançar até a final do torneio, Guiotti e seus companheiros de clube garantem uma vaga na Copa Paulista de Futebol Júnior de 2024, a Copinha.