Buscar no site

Atletas de Assis são destaque no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em Bauru

Samuel Barrios da Silva foi campeão nas categorias Gi e noGI e Heitor Romelli Rodrigues foi vice-campeão na categoria 73kg

Redação AssisCity

  • 09/09/24
  • 16:00
  • Atualizado há 6 semanas

Os assisenses Samuel Barrios da Silva, de 12 anos e Heitor Romelli Rodrigues, de 14 anos, foram destaque no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu disputado neste domingo, 08 de setembro, em Bauru.

Samuel Barrios da Silva vem se destacando no jiu-jitsu e já coleciona títulos impressionantes em apenas um ano de prática. Neste domingo, o jovem atleta conquistou mais duas vitórias importantes, se sagrando Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu em Bauru, ao vencer nas categorias Gi (com kimono) e noGi (sem kimono). Até o momento, o jovem atleta já acumula sete medalhas conquistadas em diversas competições do esporte.

Reprodução/Arquivo Pessoal - Samuel ao lado de seu mestre, Jorge Mendes - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Samuel ao lado de seu mestre, Jorge Mendes - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Heitor Romelli Rodrigues, que conquistou o vice-campeonato na categoria 73kg, também tem uma trajetória de sucesso no esporte. Heitor foi campeão na cidade de Tarumã, em sua primeira competição disputada e vem se destacando na região.

Reprodução/Arquivo Pessoal - Heitor, a esquerda, ao lado de outro competidor - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Heitor, a esquerda, ao lado de outro competidor - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Samuel treina na academia Xploud sob a orientação do professor Jorge Mendes, que também é atleta e recentemente conquistou o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, em São Paulo. Heitor treina na Academia AMA sob a orientação do professor Everton Giroto.

Jonas Matheus, pai de Samuel, contou ao Portal AssisCity que a paixão do filho pelo esporte e sua disciplina, são motivos de muito orgulho para a família. "Eu tenho dois filhos, o Samuel de 12 anos e o Pedro de 10 anos, os dois começaram a treinar jiu-jitsu há um ano e meio, porque eu já treinava há bastante tempo e eles viram e se interessavam. No começo a gente colocou eles para treinarem despretensiosamente, mas aí no final do ano passado teve um campeonato em Cândido Mota e o Samuel quis participar, e na primeira participação ele já conquistou uma medalha e isso aumentou o encanto dele pelo esporte. O Samuel é extremamente apaixonado e esforçado no jiu-jitsu. Ele acompanha os grandes atletas do esporte e se inspira neles. É muito legal ver o quanto isso impacta a vida dele, além de ser um esporte que faz muito bem para a saúde. Nós ficamos muitos felizes com tudo isso e estamos fazendo de tudo para que ele continue trilhando esse caminho de sucesso", disse ao Portal AssisCity.

Assim como Jonas, o pai de Heitor, Leonardo Rodrigues, também foi a grande inspiração e o maior incentivador do esporte para o filho. Leonardo contou ao Portal AssisCity como é a emoção de ver seu filho conquistando campeonatos em toda a região. "O Heitor é um menino muito tímido, então eu sempre incentivei ele a praticar o esporte e a treinar todos os dias e isso melhorou muito a autoestima dele. O jiu-jitsu é uma prática esportiva que também trabalha muito com a coordenação motora, e é uma excelente defesa pessoal. É um orgulho muito grande para nós ver ele lutando e colocando em prática tudo o que o professor Giroto coloca nos treinos", disse.

Os atletas deixam também seus agradecimentos aos patrocinadores que os apoiam em sua jornada no esporte. Jonas, pai de Samuel, agradece as equipes da Xploud, Mendes Jiu-Jitsu, DrFit, Lifeadventure e a arquiteta Juliana Mariela e Leonardo, pai de Heitor, agradece a Zeus, a Fast Pet e a Academia AMA pelo apoio.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais